Pessoas físicas podem destinar 3% do IR ao Fumdeca até 28 de abril

fumdecainternaA Prefeitura de Piracicaba abraçou novamente a campanha do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) que propõe que o contribuinte pessoa física destine, até o dia 28 de abril, 3% do Imposto de Renda devido, no envio da Declaração, ao Fundo. O objetivo é apoiar projetos sociais para crianças e adolescentes de Piracicaba. O repasse é feito diretamente na declaração após o lançamento dos rendimentos e abatimentos.

Veja como fazer:

1. Ao realizar a Declaração de Imposto de Renda, na área de resumo, vá ao campo Declaração, opte por ‘Doação Diretamente na Declaração – ECA’.
  2. Escolha o tipo de Fundo Municipal, optando pela cidade de Piracicaba.
  3. Assim que realizar a escolha, o sistema lhe mostrará o valor disponível a ser destinado.
  4. Será emitida uma DARF exclusiva com destinação ao Fundo Municipal.
  5. Você deverá pagar essa DARF até o dia 28 de abril esua destinação estará concluída.
  6. Se preferir, você poderá escolher uma entidade que tenha concorrido ao edital 2018 e tenha sido aprovada pelo CMDCA, para isso basta encaminhar a DARF para cmdcafumdeca@piracicaba.sp.gov.br indicando a entidade no e-mail. Essa destinação será concluída desde que a mesma tenha um projeto aprovado pelo Conselho.

POR QUE DESTINAR?

Fazendo a destinação, o contribuinte garante que o dinheiro vá para uma instituição certificada, que tem compromisso com a utilização do recurso num projeto previamente elaborado, aprovado e fiscalizado periodicamente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
Dessa maneira, pode acompanhar de perto o uso do dinheiro e ajudar a transformar a vida de crianças e adolescentes que, sem esse recurso, dificilmente teriam oportunidades como esta que toda pessoa física pode proporcionar.
Os recursos destinados ao Fumdeca contemplam, exclusivamente, ações, programas e projetos que promovem educação, saúde, esporte, cultura, lazer e profissionalização para milhares de crianças e adolescentes de Piracicaba.

i.