Feliz Dia dos Pais.

Autor: Comunicação/CMJ-PIRA.

O CMJ-PIRA deseja que todos os dias, não só hoje, sejam especiais e repletos de agradecimentos aos nossos heróis. Parabéns a todos os pais!

img-20180809-wa0054

Fundo Social de Solidariedade recebe 553 litros de leite do CMJ-PIRA.

Fonte: www.piracicaba.sp.gov.br – Autor: Flavia Bianchini/Fotos: Justino Lucente.

No último dia 31/07, o Conselho Municipal de Juventude recebeu das mãos da presidente do Fundo Social, Sandra Negri, um agradecimento pelos 553 litros de leite doados ao Banco de Alimentos arrecadados durante a Corrida Turística (156 litros) , Treinão Let’s Run Girls (145 litros) e Corrida Explore (252 litros).

Luiz Phelipe Bissoli, presidente do Conselho, explicou que essa parceria com empresas que realizam as corridas viabilizam arrecadações de alimentos e contempla o acesso de jovens carentes nas competições. “Essa parceria também contempla jovens atletas, com cortesias oferecidas pelos organizadores. Nos últimos eventos, foram 10 competidores”, disse.

conselho-da-juventude-entrega-leite-banco-de-alimentosToda arrecadação é distribuída pela Central de Projetos, gerenciada pelo Fussp.

A Central de Projetos fica na Rua Profº José Rosário Losso, 946, bairro Jaraguá. Atende às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h30; às terças, das 11h às 16h30. Às quintas o atendimento social é externo. Informações: (19) 3422-9677 e 3422-6170.

Corrida Solidária – Explore.

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

Aconteceu no último domingo (22) no Horto de Tupi, mais uma edição do projeto “Corrida Solidária”, desenvolvido pelo Conselho Municipal da Juventude. O evento contou com a participação de 09 (nove) jovens piracicabanos, contemplados através do projeto e arrecadou 252 litros de leite, que serão destinados ao Banco de Alimentos, gerenciado pelo Fundo Social.

img-20180722-wa0043

Além da superação pessoal, os jovens que representaram o Conselho Municipal da Juventude conseguiram alcançar ótimos resultados na classificação geral do evento, que contou com aproximadamente 750 participantes.

img-20180722-wa0049

O destaque de classificação ficou para os jovens André Barros (4º lugar – Geral 5km), Lísias Antonio da Silva (4º lugar Geral 10km), Beatriz Barros (3º lugar – 5km 14 a 24 anos), Caio Romanini (1º lugar – 5km 14 a 24 anos), Thomaz Lúcio (2º lugar – 5km 14 a 24 anos) e Murilo Piza (4º lugar – 5km 14 a 24 anos).

incollage_20180723_1205324991

CMJ-PIRA apoia Curso Internacional de Atletismo.

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

O Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba está apoiando o Treinamento de Atletismo Internacional Nível 1 IAAF, organizado pela Anatletismo (Associação Nacional de Atletismo), voltado a capacitação e desenvolvimento de 48 profissionais de Educação Física de Piracicaba e região. O objetivo do curso é qualificar os profissionais para melhor desenvolverem a modalidade nos níveis de iniciação.

img-20180723-wa0019

O treinamento ocorre entre os dias 23 a 29/07/18, ministrado por Kiyoshi Takahashi, mestre em teoria do treinamento pelo Instituto de Cultura Física Manuel Fajardo de Havana, em Cuba, e treinador de salto em altura do Esporte Clube Pinheiros. As aulas teóricas serão realizadas na E.E. Augusto Saes (Rua Dom Pedro I, nº 2517) e as aulas práticas no Estádio Barão de Serra Negra e Pista de Atletismo da UNIMEP.

Corrida Solidária – Let’s Run Girls.

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

No último sábado (14), o projeto “Corrida Solidária” desenvolvido pelo CMJ-PIRA, participou do treino Let’s Run Girls, organizado pela RunFor. O conceito desse treino é reunir e mostrar a força da mulher nesse esporte que tanto cresce no mundo.

Jpeg

Na oportunidade, as participantes do evento realizaram doações de leite, que totalizaram 145 litros arrecadados. As doações serão destinadas ao Banco de Alimentos, gerenciado pelo Fundo Social do Município.

O evento possuiu as modalidades corrida e caminhada de 5km, além de café da manhã, pilates, sorteio de brindes e outras atividades.

Assista o vídeo abaixo e confira como foi evento!

Conselho da Juventude apresenta projeto para realização da “Semana da Juventude”.

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

Membros do Conselho Municipal da Juventude – CMJ-PIRA, reuniram-se na última quinta-feira (05), com o Prefeito Barjas Negri e com o Vice-Prefeito e Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, para apresentar o projeto que visa a execução da primeira “Semana da Juventude” a ser realizada no Município de Piracicaba.

img-20180705-wa0091

Conforme prevê a Lei 7.996/14, a Semana da Juventude deverá ser realizada na última semana do mês de Agosto, entre os dias 26 de agosto a 01 de setembro de 2018, com o objetivo de contribuir na formação e conscientização dos jovens na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. através de atividades e palestras educativas que serão ministradas nas escolas municipais, universidades e em espaços públicos.

Conselho da Juventude arrecada mais de 150 litros de leite através do projeto Corrida Solidária.

Autor: Comunicação PMP.

O Conselho Municipal da Juventude arrecadou 156 litros de leite durante a 9ª Corrida Turística, que aconteceu no último domingo (24). As doações foram destinadas ao Fundo Social do Município (Fussp) e a entrega foi feita na tarde desta segunda-feira (25), por Luiz Phelipe Bissoli, presidente; Allan Louzada, vice-presidente; Juliana Toledo e Mayara Sartore Nunes, membros do Conselho Municipal da Juventude, para a presidente do Fundo Social do Município (Fussp), Sandra Negri. Os litros de leite serão encaminhadas ao Banco de Alimentos,  gerenciado pelo Fussp.

conselho-da-juventude

Sandra disse que exemplos como o do Conselho Municipal da Juventude são sempre bem vindos, pois favorecem um grande número de pessoas carentes. “Agradeço a iniciativa de vocês. Não importa a quantidade arrecadada e sim este gesto de solidariedade, que pode estimular outros segmentos a fazerem o mesmo”, afirmou Sandra.

Allan Louzada explicou que a Corrida Solidária é um projeto desenvolvido pelo Conselho Municipal da Juventude, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com empresas da iniciativa privada. “Estamos sempre em contato com os organizadores das diversas corridas realizadas em Piracicaba para que possamos levar o projeto e arrecadar as doações voluntárias. Hoje foi leite, mas cada corrida poderá abordar uma campanha distinta, como por exemplo, alimento não perecível, fralda, agasalho, produto de higiene pessoal, brinquedo, entre outros, alternando conforme a necessidade prioritária das entidades assistidas pelo Fundo Social. Nosso objetivo é promover a solidariedade e fomentar a prática de atividades físicas. Estamos muito felizes em poder ajudar as pessoas que mais precisam”, disse Louzada.

img-20180627-wa0029

Disse também Luiz Phelipe Bissoli: “Para nós, do Conselho da Juventude, é extremamente gratificante poder colaborar em ações como essa. É muito importante mostrarmos que o jovem pode e deve fazer sua parte junto à sociedade, mesmo não podendo resolver todos os problemas. Tenho certeza que qualquer ajuda é bem vinda, ainda mais quando vemos que podemos contar com a solidariedade das pessoas para fazer boas ações”.

O evento contou com a participação voluntária dos jovens Fernando Waltrick e Rodrigo Webber, que através da ferramenta “Cadastro de Voluntários”, desenvolvida para fomentar a participação dos jovens piracicabanos nas ações  do CMJ-PIRA, puderam contribuir apoiando o recebimento das doações.

img-20180627-wa0021

Banco de alimentos – O Banco de Alimentos é um projeto da Prefeitura de Piracicaba, realizado pelo Fussp para captação de alimentos não-perecíveis, que são repassados a projetos sociais e às organizações da sociedade civil e que tenham o certificado de utilidade pública, especialmente aquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como o CMDCA e CMAS. As organizações se encarregam de distribuir os alimentos arrecadados às famílias e/ou indivíduos através de cestas de alimentos ou complementação de refeição.

O Banco de Alimentos tem como objetivo contribuir para a redução da fome e da subnutrição de pessoas em vulnerabilidade. Está localizado na Rua José Rosário Losso, 946, esquina com a Avenida Presidente Vargas, no bairro Jaraguá. Atende em torno de 31 instituiçoes e distribui em torno de 8 toneladas de alimentos/mês.

Corrida Solidária

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

Objetivado por promover a solidariedade e fomentar a prática de atividades físicas, o Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba, desenvolveu o projeto “Corrida Solidária”. O projeto constitui na arrecadação voluntária de itens diversos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente doados a entidades/associações sem fins lucrativos, do Municipio de Piracicaba.

flyer-divulgacao

Cada corrida poderá abordar uma campanha de doação distinta, como por exemplo, arrecadação de alimento não perecível, agasalho, fralda, leite, produtos de higiene pessoal, brinquedo, dentre outros, alternando conforme a necessidade prioritária das entidades ou associações piracicabanas, explicou o idealizador do projeto, Allan Diego Amorim Galvão Louzada, Vice-Presidente do CMJ-PIRA.

No próximo domingo (24), o projeto estará participando da 9 Corrida Turistica de Piracicaba, que ocorrerá no Parque da Rua do Porto, com largada prevista para as 7h, abordando a campanha para arrecadação de litro de leite “Correr faz bem! Doar também!”.

As doações poderão ser entregues no local do evento, na Tenda do Conselho Municipal da Juventude, no sábado (23) das 10h30 ás 16h30 e no domingo (24) das 6h às 12h.

 

Cancelamento de Reunião Ordinária Nº05

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

aviso02

Informamos a todos, que por conta da greve dos caminhoneiros e consequentemente o desabastecimento dos Postos de combustíveis da cidade, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda – SEMTRE, local no qual ocorre as reuniões do CMJ-PIRA, terá hoje (25) o expediente de atendimento encerrado impreterivelmente as 17h, visando não prejudicar os alunos e servidores que dependem do transporte coletivo. Desta forma, a reunião ordinária do CMJ-PIRA, marcada para hoje, as 16h30m na SEMTRE, fica adiada para o dia 08/06/2018, no mesmo horário e local.

Agradecemos a compreensão de todos!

Centro de Estudos de Línguas – CEL.

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

Fonte: CEL Piracicaba.

Assista o vídeo abaixo e conheça um pouco sobre o Centro de Estudos de Línguas – CEL, realizado na E. E. Prof. Elias de Mello Ayres, localizada na Rua Coronel Fernando Febeliano da Costa, nº 429, São Dimas, Piracicaba/SP. O curso é voltado a alunos matriculados no ensino fundamental ou médio da rede pública estadual de ensino, totalmente gratuito, contendo três opções de idiomas para a sua escolha, inglês, espanhol e francês.

Não perca tempo, participe você também!!