Corrida Solidária

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

Objetivado por promover a solidariedade e fomentar a prática de atividades físicas, o Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba, desenvolveu o projeto “Corrida Solidária”. O projeto constitui na arrecadação voluntária de itens diversos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente doados a entidades/associações sem fins lucrativos, do Municipio de Piracicaba.

flyer-divulgacao

Cada corrida poderá abordar uma campanha de doação distinta, como por exemplo, arrecadação de alimento não perecível, agasalho, fralda, leite, produtos de higiene pessoal, brinquedo, dentre outros, alternando conforme a necessidade prioritária das entidades ou associações piracicabanas, explicou o idealizador do projeto, Allan Diego Amorim Galvão Louzada, Vice-Presidente do CMJ-PIRA.

No próximo domingo (24), o projeto estará participando da 9 Corrida Turistica de Piracicaba, que ocorrerá no Parque da Rua do Porto, com largada prevista para as 7h, abordando a campanha para arrecadação de litro de leite “Correr faz bem! Doar também!”.

As doações poderão ser entregues no local do evento, na Tenda do Conselho Municipal da Juventude, no sábado (23) das 10h30 ás 16h30 e no domingo (24) das 6h às 12h.

 

Cancelamento de Reunião Ordinária Nº05

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

aviso02

Informamos a todos, que por conta da greve dos caminhoneiros e consequentemente o desabastecimento dos Postos de combustíveis da cidade, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda – SEMTRE, local no qual ocorre as reuniões do CMJ-PIRA, terá hoje (25) o expediente de atendimento encerrado impreterivelmente as 17h, visando não prejudicar os alunos e servidores que dependem do transporte coletivo. Desta forma, a reunião ordinária do CMJ-PIRA, marcada para hoje, as 16h30m na SEMTRE, fica adiada para o dia 08/06/2018, no mesmo horário e local.

Agradecemos a compreensão de todos!

Centro de Estudos de Línguas – CEL.

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

Fonte: CEL Piracicaba.

Assista o vídeo abaixo e conheça um pouco sobre o Centro de Estudos de Línguas – CEL, realizado na E. E. Prof. Elias de Mello Ayres, localizada na Rua Coronel Fernando Febeliano da Costa, nº 429, São Dimas, Piracicaba/SP. O curso é voltado a alunos matriculados no ensino fundamental ou médio da rede pública estadual de ensino, totalmente gratuito, contendo três opções de idiomas para a sua escolha, inglês, espanhol e francês.

Não perca tempo, participe você também!!

CMJ-PIRA apoia a realização do minicurso de atletismo e salto em altura.

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

Ocorreu no último sábado (12), no Município de Piracicaba, o mini-curso de atletismo e salto em altura, realizado pela Anatletismo (Associação Nacional de Treinadores de Atletismo), apoiado pelo Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Jpeg

O objetivo do minicurso é capacitar treinadores e professores da rede escolar pública e privada, além de alunos de graduação em educação física e esporte, de forma a melhorar a análise e desenvolvimento dos alunos. A atividade foi dividida entre teoria e prática, abordando conteúdos como as teorias de desenvolvimento humano, janelas de oportunidades, estágio de desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais, metodologias para iniciação esportiva, diferentes pontos do ensino e treinamento do salto em altura, nas quais foram ministradas por Rodrigo Weber, Bacharel em Esporte e Fisiologia do Exercício e Kiyoshi Takahashi, mestre em teoria do treinamento pelo Instituto de Cultura Física Manuel Fajardo de Havana, em Cuba, e treinador de salto em altura do Esporte Clube Pinheiros.

Feliz Dia das Mães

Autor: Comunicação/CMJ-PIRA.

O CMJ-PIRA deseja que todos os dias, não só hoje, sejam especiais e repletos de agradecimentos as nossas rainhas. Parabéns a todas as mães!

img-20180512-wa0091

Minicurso gratuito de atletismo e salto em altura.

Autor: Líder Esportes.

Piracicaba recebe no dia 12 de maio o Minicurso de Atletismo & Salto em Altura, evento que terá como palestrantes os especialistas Kiyoshi Takahashi e Rodrigo Weber. A realização é da Anatletismo, com o apoio do Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba e Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) da Prefeitura de Piracicaba. A atividade será realizada a partir das 8h30, no auditório do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), ao lado do Aquário Municipal. A previsão de encerramento é às 18h.

salto-em-altura

O evento é gratuito e será voltado a treinadores de atletismo e professores da rede escolar pública e privada, além de alunos de graduação em educação física e esporte. De acordo com a organização, será arrecadado junto aos participantes um litro de leite longa vida. As doações serão destinadas ao Fundo Social da Solidariedade da Prefeitura de Piracicaba.

PALESTRANTES

Kiyoshi Takahashi é mestre em teoria do treinamento pelo Instituto de Cultura Física Manuel Fajardo de Havana, em Cuba, além de treinador de salto em altura do Esporte Clube Pinheiros. Na palestra, ele irá abordar temas como análise de prova, iniciação ao treinamento, processo de aprendizagem e exercícios e atividades lúdicos e de performance no salto em altura. Especialista em treinamento no alto rendimento, bacharel em esporte e fisiologista do exercício pela Unifesp, Rodrigo Weber palestrará sobre habilidades motoras fundamentais.

Vestibulinho ETEC – Inscrições Abertas!

Autor: Comunicação/CMJ-PIRA.

Fonte: Centro Paula Souza – ETEC.

Atenção, você que procura ensino público de qualidade não perca esta oportunidade!!

A Escola Técnica Estadual – ETEC está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos nas 4 unidades existentes em Pìracicaba/SP.

fb_img_1524615079776

Clique aqui e faça sua inscrição!

Escolha abaixo a unidade mais próxima da sua casa e confira os cursos oferecidos:

62ª Etapa – Circuito Solidário de Xadrez.

Autor: Comunicação/CMJ-PIRA.

Ocorreu no Município de Piracicaba no último domingo (15), a 62ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, na qual teve a participação e apoio do CMJ-PIRA.

O circuito teve 6 rodadas de 21 minutos para cada jogador, contando com a participação de 191 jogadores, divididos entre as categorias sub 8, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, sub 21, Absoluto e Sênior (feminino e masculino).

incollage_20180415_202057740

O organizador local do evento, Sr. Roberto Telles, explicou que foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de alimentos não perecíveis. O objetivo do evento é promover a solidariedade dentre os praticantes do esporte, visto que um quilo de alimento não significa muito para quem está doando, mas pode significar consideravelmente para aquele que estará recebendo, desta forma, o xadrez deixa de ser somente um esporte que envolve arte, ciência e diversão para ser uma ferramenta que eleve a cidadania.

Para maiores informações sobre Circuito Solidário de Xadrez, clique aqui!!

Projeto Corrida Solidária.

Autor: Comunicação/CMJ-PIRA.

Neste domingo (15), o Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba, esteve presente na 6ª Maratona de Revezamento JP, através da implantação do Projeto Corrida Solidária, contemplando a participação gratuita de 9 jovens piracicabanos no evento.

incollage_20180415_191344967

“O objetivo do projeto é promover a solidariedade e incentivar a prática de atividades físicas, oportunizando jovens carentes através de isenção integral da inscrição. As corridas são desenvolvidas por empresas parceiras através da Chelso Sports, que disponibilizam gratuitamente o espaço e toda a infraestrutura do evento para que o CMJ-PIRA promova também suas ações e pesquisas junto aos demais participantes”, explica Allan Diego Amorim Galvão Louzada, Vice-Presidente do Conselho Municipal da Juventude e idealizador do projeto.

img-20180416-wa0053

“Ter participado da prova e representado o Conselho Municipal da Juventude foi a realização de um sonho! Venho treinando muito, quase todos os dias, sob sol e chuva, frio e calor, e sempre tive vontade de participar de um evento como este, mas por eu ser de família humilde nunca tive condições de custear a inscrição. Este apoio que o CMJ-PIRA está dando para os jovens das comunidades é fantástico, pois acredito que uma das melhores ferramentas para tirar os jovens das drogas é o esporte”, destacou Michel Bastos, 26 anos, um dos 9 participantes da primeira edição do projeto Corrida Solidária.

img-20180415-wa0035

Os jovens inscritos pelo CMJ-PIRA participaram do evento em duas modalidades distintas, um competidor solo e duas equipes quarteto, obtendo respectivamente a quarta, quinta e oitava colocação.

img-20180415-wa0032Quer participar do projeto? Entre em contato conosco através do e-mail conselhodajuventude@piracicaba.sp.gov.br.

Dia Mundial da Juventude.

Autor: Comunicação/CMJ-PIRA.

“Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro” (Franklin D. Roosevelt).

img-20180330-wa0011