Capacitação final de conselheiros acontece remotamente

A capacitação final de Conselheiros Municipais e Gestores de Organizações da Sociedade Civil de Piracicaba e região, que contou com uma série de oficinas para uma melhor atuação dos conselheiros, irá acontecer remotamente. O oficina, que abordará Comissões nos Conselhos, será feita de forma fracionada, em quatro vídeos postados no youtube nos dias 22, 24, 27 e 29 de julho e o link das aulas ficará disponível por 45 dias. O link da primeira parte da aula é https://youtu.be/c-YdgD58xbo,

A série de oficinas de capacitação aconteceu em sete encontros de janeiro a março, abordando cinco temáticas. O oitavo encontro e último tema, porém, ficou prejudicado por conta da decretação de Pandemia em março. O último encontro estava previsto no dia 18 de março e não ocorreu.

Entre os assuntos abordados nas oficinas estão Desenvolvimento Institucional dos Conselhos; Conselho Tutelar; Gestão dos Fundos Municipais; Bases para o planejamento e monitoramento das Políticas Públicas; Violação de Direitos e Comissões dos Conselhos. No total, são 64 horas de capacitação.

Nesta última oficina, a ementa inclui noções sobre: Análise de Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados do Exercício; Relevância das diferentes certidões; Critérios para a inscrição de Organizações nos conselhos. Integração e Engajamento da Rede de Atendimento. O conteúdo será dado em oito horas.

O Ciclo de Oficinas de Capacitação tem realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Instituto CPFL.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076