CMDCA publica novo vídeo de capacitação remota

Piracicaba, 24 julho de 2020 – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou nesta sexta-feira um novo vídeo da segunda parte da oficina Comissões nos Conselhos. Para acessar a segunda parte da oficina de capacitação, o link é https://youtu.be/erg2MpZKbsk. Mais dois vídeos serão postados pelo conselho nos dias 27 e 29.

A oficina integra e finaliza a Capacitação promovida pelo CMDCA para Conselhos Municipais e Gestores de Organizações da Sociedade Civil. Os outros módulos aconteceram de modo presencial de janeiro a março, até que foi decretada a pandemia.

Entre os assuntos abordados nas oficinas estão Desenvolvimento Institucional dos Conselhos; Conselho Tutelar; Gestão dos Fundos Municipais; Bases para o planejamento e monitoramento das Políticas Públicas; Violação de Direitos e Comissões dos Conselhos. No total, são 64 horas de capacitação.

Nesta última oficina, a ementa inclui noções sobre: Análise de Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados do Exercício; Relevância das diferentes certidões; Critérios para a inscrição de Organizações nos conselhos. Integração e Engajamento da Rede de Atendimento. O conteúdo será dado em oito horas.

O Ciclo de Oficinas de Capacitação tem realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Instituto CPFL.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076