Estado e União discutem ações de enfrentamento às drogas em São Paulo

 

A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, recebeu nessa sexta-feira (18/01), membros do governo federal e secretários estaduais para tratar do Termo de Adesão do Estado de São Paulo ao Programa “Crack, é Possível Vencer”.

No encontro, Eloisa Arruda e os secretários Giovanni Guido Cerri, da Saúde, Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento Social, e Fernando Grella, da Segurança Pública, apresentaram as ações que já vêm sendo realizadas em São Paulo para o enfrentamento às drogas e para a recuperação de dependentes químicos.

Regina Mik, secretária nacional de Segurança Pública, Márcia Pelegrini, Ministra da Justiça, em exercício, e Flávio Caetano, secretário de Reforma do Judiciário, expuseram o trabalho realizado pela União nessa área.

Os secretários das duas esferas de governo colocaram-se à disposição para prosseguir adequando o programa “Crack, é Possível Vencer” às necessidades de São Paulo. Estão previstas novas reuniões envolvendo profissionais da justiça, saúde, segurança e desenvolvimento social para implementar o programa no Estado.

Anésia Mirabili
Assessora de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Governo do Estado de São Paulo
Tels.: (11) 3291-2613