Dia 29 de Janeiro – Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais.

No próximo dia 29 de janeiro, diversas ações serão realizadas em todo país para marcar o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais.

No Estado de São Paulo, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo (órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania), a Secretaria de Estado da Saúde e a sociedade civil estão organizando atividades no sentido de promover o respeito a diversidade e aos direitos humanos.

A Coordenação Estadual DST/Aids-SP propõe a intensificação da Campanha “Travesti e Respeito: Olhe e veja além do preconceito” em todos os serviços de saúde. Para tanto, solicitamos apoio dos mesmos na divulgação dos materiais que compõem a campanha, entre eles a afixação dos cartazes encaminhados em 2012, nos serviços de atendimento especializado as DST/aids e em também em Unidades de Atenção Básica. Lembramos que a campanha dispõe de um Hot Site (http://www3.crt.saude.sp.gov.br/travestirespeito/) que poderá ser divulgado nas páginas locais e mídias sociais.

Serão bem-vindas outras iniciativas locais para dar visibilidade a campanha e o desenvolvimento de atividades comemorativas no âmbito municipal ou regional. Solicitamos que nos sejam enviadas as ações locais para inclusão na programação geral do Estado de São a ser divulgada em nosso site.

Para informações adicionais entrem em contato com: Márcia Giovanetti – giovanetti@crt.saude.sp.gov.br – (11) 5087 9904 e 5087 9902.

Desde já agradecemos a colaboração de tod@s

Atenciosamente,

Dra. Maria Clara Gianna