Abertura x Olimpiada Municipal da Terceira Idade

Abertura da X Olimpiada Municipal da Terceira Idade de Piracicaba – Dia 2 de Setembro – às 14 horas no Ginasio Municipal Waldemar Blatkauskas – Entrada franca – PARTICIPEM! ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎direitodoidoso‬

A organização da X Olimpíada Municipal da Terceira Idade, realizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), já definiu o cronograma da competição que terá início no próximo dia 2 de setembro. A cerimônia de abertura acontece às 14h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e o encerramento será no dia 24 do mesmo mês.

Ainda no primeiro dia de disputas acontece o concurso miss e mister. De 3 a 6, ocorrem as partidas de voleibol feminino categoria 2, malha, bocha, caminhada e voleibol masculino categoria 1. Na segunda semana (entre os dias 9 a 13) serão realizadas as competições de atletismo, dominó e buraco, basquete categoria 2, quimbol, tênis de mesa e voleibol feminino categoria 1.

Entre os dias 15 e 19, serão realizadas as disputas de natação, xadrez e tranca, tênis de campo, malha e voleibol masculino categoria 2. Já na última semana da competição, acontecem as partidas de dama e truco, finais do voleibol masculino e feminino categoria 2 e o encerramento no dia 24, às 14h, com dança de salão no Clube de Campo de Piracicaba.

Com o objetivo de atender os interessados em participar das novas modalidades (basquete adaptado e Tênis de Campo) a Selam está promovendo treinamentos preparatórios específicos para essas modalidades. O treinamento de basquete adaptado está sendo feito todas às terças-feiras das 8h30 às 9h30 no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com a professora Rita Fenalti. Já o treino de tênis de campo acontece todas quintas-feiras a partir das 10h no Clube de Regatas Palmeiras de Piracicaba (Palmeirão) com o professor Fernando Maniero. Os treinamentos prosseguem até a última semana do mês.

A competição é realizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam e apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município tendo como colaboradores o Clube de Campo de Piracicaba, Fran TT, SESI, SESC, Lar dos Velhinhos, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Ação Cultural e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).