Banco de Alimentos: Adesão de parceiros

A campanha “Faça o bem. Neste Natal doe alimentos”, que segue até o dia 19 de dezembro, já conta com diversos parceiros. A ação visa aumentar o número de arrecadação de alimentos para o repasse às entidades sociais de Piracicaba e consequentemente, melhorar o atendimento à cerca de 4 mil pessoas/mês.

A iniciativa que propõe aos cidadãos, a solidariedade e o interesse com relação à segurança alimentar dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, conta o apoio de empresas, condomínios, supermercados, escolas, entre outros.

Os pontos de coletas estão fixados na Estação Idoso, Sesi Vila Industrial, Colégio Atlântico, Mercado Municipal, Tiro de Guerra, Senac, Edifício Maluan, Pão do Mario, Padaria Nostra Itália, Supermercado Champion e Clube do Fusca.

“Precisamos fazer parte desta corrente do bem. As pessoas podem contribuir com 1 kg ou mais de alimentos não perecíveis”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes.

Os alimentos arrecadados para o programa Banco de Alimentos, são distribuídos para as entidades sociais cadastradas nos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente ou da Assistência Social. As entidades que realizam o repasse dos alimentos através de cestas básicas ou refeições, atendem aos segmentos de criança, adolescente, idosos, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua.

Para ser um parceiro, basta ser um doador. Os interessados em fazer parte desta ação, podem além de doar alimentos, solicitar as caixas para a arrecadação. O Banco de Alimentos está localizado à Rua Professor José Rosário Losso, 946 e 954. Para maiores informações, (19) 3434-6332, semdes.bcoalimentos@piracicaba.sp.gov.br

O Programa Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP). O programa distribui cerca de 15 toneladas/mês de alimentos.

De janeiro a outubro deste ano (2014), o programa recebeu 114 toneladas de alimentos. Comparado ao mesmo período de 2013, quando as doações somaram 170 toneladas, o Banco recebeu 33% a menos de arrecadações.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES)
Rua Alferes José Caetano, 1.128 – Centro
Jornalista: Flávia Silva Perez –MTB 43.882