Betel e Nosso Lar recebem certificados por inscrição no Conselho Municipal do Idoso

Equipe da Betel, recebendo certificado das mãos de Inez Machado, Eliete Nunes e Pedro MelloPiracicaba, 29 de novembro de 2017 – A Associação de Assistência Social Betel e Nosso Lar Casa de Repouso para Idosos foram as primeiras Instituições de Longa Permanência a receberem certificados pela inscrição no Conselho Municipal do Idoso (CMI). O certificado, entregue durante a reunião ordinária do Conselho realizada hoje, credencia as instituições ao acesso ao Fundo Municipal do Idoso, que destinará recursos para projetos, além de atender o artigo 48 da Lei 10.741, conhecida como Estatuto do Idoso.Para receber o certificado pela Betel, a administradora Ivone Costa, a assistente social Celise Calixto e a psicóloga Sara Vechine prestigiaram a reunião. Pelo Nosso Lar, as proprietárias Gisela Caputo Feitor e Cássia Sampaio.Presentes no evento, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes e o Secretário Municipal de Saúde e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, prestigiaram a entrega e enalteceram o papel dos conselheiros e das instituições. “O conselho, pelo trabalho que é árduo”, ressaltou Mello e as “Instituições por serem parceiras do poder público no cuidado com os idosos e mostrarem, ao se inscreverem, que cumprem o Estatuto e tratam de forma digna a pessoa idosa”, frisou Eliete.

dsc08653

Proprietárias do Nosso Lar recebendo a certificação Para Inez Machado, presidente do CMI, a entrega representa um salto qualitativo para as duas instituições, “que estão aptas a receber patrocínio de evento e que podem ter acesso ao Fundo Municipal do Idoso” e um avanço para o conselho “que trabalhou arduamente e ainda irá trabalhar para analisar outras documentações”.Após a entrega dos certificados, a assessoria do vereador Matheus Erler entregou ao conselho, 400 Cartilhas do Idoso para o conselho, para serem distribuídas ao público-alvo.

dsc08659

Integrantes do Conselho, juntamente com os secretários e com os representantes das InstituiçõesCONSELHO -O Conselho Municipal do Idoso, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), tem composição paritária, sendo oito representantes da sociedade civil e oito do poder público. Conforme está explicado no Portal do Conselhos (conselhos.piracicaba.sp.gov.br) – que reúne informações como pauta, atas, legislação pertinente deste e de outros conselhos – o CMI é responsável por formular diretrizes que visam a defesa dos direitos dos idosos; acompanhar a elaboração de programas do poder com o objetivo de defender direitos e interesses da pessoa idosa; fiscalizar e tomar providências para o cumprimento de legislação favorável aos direitos dos idosos e receber sugestões e denúncias e opinar sobre as denúncias que lhe são encaminhadas.SERVIÇO – A Casa dos Conselhos está localizada na rua Joaquim André, 895, Centro. Os telefones da Casa são 34340461 e 34347137. Centro de Comunicação SocialSabrina Rodrigues Bologna: 31076

dsc08661