Conselho Municipal da Juventude visita a Casa de Cultura Hip Hop.

Autor: Comunicação/CMJ-PIRA.

Objetivados por conhecer as atividades desenvolvidas e firmar parceria visando melhorar o entendimento e desenvolvimento de politicas públicas voltadas aos jovens piracicabanos, membros do Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba visitaram na última quarta-feira (28), a Casa de Cultura Hip Hop, localizada na Rua Jaçanã Altair Pereira Guerrine, nº 130, bairro Higienópolis em Piracicaba.

Jpeg

Bira, presidente da Associação Comunitária, Cultural, Educacional e Política – A Casa de Cultura Hip Hop, explicou que a ONG foi instituída em 2009 e atende cerca de 300 crianças e jovens com atividades de arte, cultura, comunicação, esporte, lazer, cidadania e educação para o trabalho, a partir dos cinco elementos da cultura hip hop: Grafite, Dj, Breaking Dance, Mc’ e Consciência.

pista-de-skate

A metodologia da Casa é pautada na educação integral em prol do fortalecimento das famílias e comunidades, sendo as ações parametrizadas pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança, Constituição Federal Brasileira, Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto da Igualdade Racial.

Através de professores, educadores sociais, atletas, artistas e voluntários em geral, a casa oferece aulas e oficinas gratuitas em diversas modalidades como Jiu Jitsu, Breack Dance, Percussão, Capoeira, Skate, Maracatu, Samba Lenço, além de contar com projetos de incentivo a leitura.

aula-de-jui-jitsu

O Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba, representado por Luiz Phelipe Galdi Bissoli, Allan Diego Amorim Galvão Louzada e Luiz Azal Junior, respectivamente, Presidente, Vice-Presidente e Conselheiro, explicou a importância do CMJ-PIRA na participação direta de formulação e acompanhamento das políticas públicas dirigidas à juventude, de forma que garantam a integração e participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural de Piracicaba.

Clique aqui e saiba mais sobre a Casa de Cultura do Hip Hop!!