Conselho Municipal da Juventude realiza atividades do projeto “Pé de Meia”.

Autor: Comunicação/CMJ-PIRA.

O Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba, em parceria com membros do Clube de Mercado Financeiro FEARP USP e a Diretoria de Ensino de Piracicaba, desenvolveu na última quarta-feira (21), as atividades do Projeto “Pé de Meia” para os alunos do 3º ano do ensino médio da E.E. João Guidotti, localizado no Bairro Morumbi em Piracicaba.

005

Segundo dados da S&P Ratings, que é uma organização que faz pesquisas na área de mercado financeiro, 81% da sociedade brasileira não sabe administrar seus recursos financeiros. Outro dado importante, aponta o Brasil na 74º posição do ranking mundial de educação financeira, atrás de países muito pobres, como Madagascar e outros do continente africano.

Percebe-se que o povo brasileiro realmente não sabe lidar com dinheiro, e é justamente por este motivo que os alunos da FEARP USP desenvolveram o projeto “Pé de Meia”.

O Diretor do projeto na vertente Júnior, Gabriel Medeiros Alvarenga explica que: “O objetivo principal do projeto é levar educação financeira para a sociedade e deixar o nosso legado por onde passarmos. Nós fazemos isso através de 3 vertentes, a vertente Consulta, que faz atendimento individual com pessoas altamente endividadas, a vertente Executivo, que leva palestras para adultos e colaboradores de empresas e a vertente Júnior, que leva educação financeira para o principal público-alvo: crianças e adolescentes”.

012

“As crianças e os adolescentes são as futuras gerações e precisam ter conhecimentos capazes de transformar a realidade social, portanto, levar educação financeira para elas é pensar a longo prazo” explicou Luiz Phelipe Galdi Bissoli, Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba e idealizador da vinda do projeto “Pé de Meia” para o Município.

004

O mini curso contemplou aproximadamente 60 adolescentes com idade entre 16 e 17 anos e teve duração de 05 horas, divididas em teoria e prática.

008

Gostou do projeto e gostaria de levá-lo para a sua escola ou comunidade?

Entre em contato conosco através do e-mail conselhodajuventude@piracicaba.sp.gov.br.