Conselho da Juventude arrecada mais de 150 litros de leite através do projeto Corrida Solidária.

Autor: Comunicação PMP.

O Conselho Municipal da Juventude arrecadou 156 litros de leite durante a 9ª Corrida Turística, que aconteceu no último domingo (24). As doações foram destinadas ao Fundo Social do Município (Fussp) e a entrega foi feita na tarde desta segunda-feira (25), por Luiz Phelipe Bissoli, presidente; Allan Louzada, vice-presidente; Juliana Toledo e Mayara Sartore Nunes, membros do Conselho Municipal da Juventude, para a presidente do Fundo Social do Município (Fussp), Sandra Negri. Os litros de leite serão encaminhadas ao Banco de Alimentos,  gerenciado pelo Fussp.

conselho-da-juventude

Sandra disse que exemplos como o do Conselho Municipal da Juventude são sempre bem vindos, pois favorecem um grande número de pessoas carentes. “Agradeço a iniciativa de vocês. Não importa a quantidade arrecadada e sim este gesto de solidariedade, que pode estimular outros segmentos a fazerem o mesmo”, afirmou Sandra.

Allan Louzada explicou que a Corrida Solidária é um projeto desenvolvido pelo Conselho Municipal da Juventude, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com empresas da iniciativa privada. “Estamos sempre em contato com os organizadores das diversas corridas realizadas em Piracicaba para que possamos levar o projeto e arrecadar as doações voluntárias. Hoje foi leite, mas cada corrida poderá abordar uma campanha distinta, como por exemplo, alimento não perecível, fralda, agasalho, produto de higiene pessoal, brinquedo, entre outros, alternando conforme a necessidade prioritária das entidades assistidas pelo Fundo Social. Nosso objetivo é promover a solidariedade e fomentar a prática de atividades físicas. Estamos muito felizes em poder ajudar as pessoas que mais precisam”, disse Louzada.

img-20180627-wa0029

Disse também Luiz Phelipe Bissoli: “Para nós, do Conselho da Juventude, é extremamente gratificante poder colaborar em ações como essa. É muito importante mostrarmos que o jovem pode e deve fazer sua parte junto à sociedade, mesmo não podendo resolver todos os problemas. Tenho certeza que qualquer ajuda é bem vinda, ainda mais quando vemos que podemos contar com a solidariedade das pessoas para fazer boas ações”.

O evento contou com a participação voluntária dos jovens Fernando Waltrick e Rodrigo Webber, que através da ferramenta “Cadastro de Voluntários”, desenvolvida para fomentar a participação dos jovens piracicabanos nas ações  do CMJ-PIRA, puderam contribuir apoiando o recebimento das doações.

img-20180627-wa0021

Banco de alimentos – O Banco de Alimentos é um projeto da Prefeitura de Piracicaba, realizado pelo Fussp para captação de alimentos não-perecíveis, que são repassados a projetos sociais e às organizações da sociedade civil e que tenham o certificado de utilidade pública, especialmente aquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como o CMDCA e CMAS. As organizações se encarregam de distribuir os alimentos arrecadados às famílias e/ou indivíduos através de cestas de alimentos ou complementação de refeição.

O Banco de Alimentos tem como objetivo contribuir para a redução da fome e da subnutrição de pessoas em vulnerabilidade. Está localizado na Rua José Rosário Losso, 946, esquina com a Avenida Presidente Vargas, no bairro Jaraguá. Atende em torno de 31 instituiçoes e distribui em torno de 8 toneladas de alimentos/mês.