Disque racismo através do telefone 156 é implementado em Piracicaba

Data: 14/05/2014

Autor: João J. de Souza- 21.054

O prefeito Gabriel Ferrato lançou ontem (13), o Disque Racismo, resultado da 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, promovida pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba (Conepir). O anúncio aconteceu durante a denominação de Eva Iltez Aparecida Luiz ao Centro de Documentação, Cultura e Política Negra.

Assim, por meio da Secretaria de Governo, a Prefeitura disponibiliza o telefone SIP 156 para que as pessoas possam também denunciar crimes de racismo. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. As denúncias serão encaminhadas à secretaria, que, imediatamente, repassará ao Conepir.

O Disque Racismo, como relatou o presidente do Conepir, Adney Araújo de Abreu, “é mais uma das ações afirmativas discutidas no ano passado e que agora torna-se realidade”.