Heróis de Todo Mundo

Neste link você pode encontrar um rico e vasto material em vídeos que se chama “Heróis de Todo Mundo”, um trabalho de parceria entre a Seppir, Rede Globo, Petrobrás e Fundação Palmares.

Um trabalho muito rico para ser empregado em escolas, pois as ações afirmativas aqui contidas farão muito bem para a auto-estima das crianças e adolescentes, mostrando que no Brasil temos sim heróis, pessoas que fizeram suas histórias com luta e coragem para que hoje tenhamos dias melhores.

Se estamos onde estamos, se chagamos onde chegamos, é porque antes de nós muitos lutaram, caíram, resistiram, e fizeram de suas vidas as páginas de nossa própria história.

 

 

O Programa

Não, não é uma série sobre o Super-homem ou o Batman. Heróis de todo mundo é uma série de interprogramas que quer mostrar ao público comum que aqui mesmo, no Brasil, existem Heróis. Heróis porque quebraram barreiras, que venceram apesar dos enormes obstáculos enfrentados, que lutaram por uma vida melhor para todos. Ah! E são negros.
Chiquinha Gonzaga era negra? O André Rebouças é o do túnel? Diamante Negro não é um chocolate? Sim, para todas as alternativas anteriores.

 

Depoimentos

“Uma palavra escrita não pode nunca ser apagada. Por mais que o desenho tenha sido feito a lápis e que seja de boa qualidade a borracha, o papel vai sempre guardar o relevo das letras escritas. Não, senhor, ninguem pode apagar as palavras que eu escrevi.” Carolina Maria de Jesus.