R.O Conselho Municipal de Saúde 30.03.2021

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Criado pela Lei Municipal 3.305 de 02.07.1991, e/ Lei Complementar 221 de 18.08.2008

PROJETO QUEM USA, CUIDA

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA REMOTA EM 30.03.2021

Aos dias Trinta de Março do ano de dois mil e vinte e um, com início as 19:00, foi realizada reunião ordinária remota tendo como pauta a apresentação sobre o Comitê de Ética em Pesquisa com o ser humano da faculdade FOP pelo professor Jacks Junior, em substituição a Pauta sobre Relatório Anual de Gestão- RAG 2020 e Programação Anual de Saúde- PAS 2021, que teve um problema com a Secretaria de saúde ficando previstas as apresentações para as próximas reuniões, o presidente Milton Costa abre os trabalhos da noite agradecendo a todos os presentes: Dr. Ricardo Tedeschi (CREMESP), Paiva (SINDBAN), Solange ( ILUMINA) Jacqueline Tedesco (Santa Casa), Maria Ondina (CRF), Paulo Soares (CAPHIV), Francisco Pinto (SINTPEL), Prof. Jacks Junior (FOP), Leny Pereira (FOP), Rosângela (CAPHIV), Michelle Benedito (CAPHIV), Denise, Adriele Furlan, Carol Fustaine, Ester Luisa, Gabriela todas da Equipe Projeto Não Viralize a Ignorância, Conheça-a, Eberton Cetein, Gustavo w. Pereira ambos membros do Projeto Prevenção na Quebrada e a enfermeira Fernanda Tonin e Tamires Souza, dentre outros. Em procedimento o Presidente Milton Costa passa a palavra ao Professor Jacks que detalha sua apresentação demonstrada em Power Point e também esclarece a importância da participação do Conselho Municipal de Saúde na indicação de membros para o Comitê, o que, prontamente, se manifestaram em participar os Conselheiros: Maria Ondina (CRF) e Paulo Henrique Soares (CAPHIV), oque será providenciado de imediato. Terminada a apresentação o Professor Jacks respondeu todos os questionamentos, esclareceu todas as dúvidas e agradeceu a todos pela oportunidade de expor sobre o Comitê de Ética e Pesquisa com seres humanos. Ato contínuo: o conselheiro Paulo Soares (CAPHIV) anuncia a criação do Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS e Hepatites Virais- Casa Feminina, com 25 leitos. Dado por esgotado os assuntos o presidente Milton Costa da por encerrado os trabalhos da noite renovando os agradecimentos a Equipe do Projeto Não Viralize a Ignorância, Conheça-a e a Equipe do Projeto Prevenção na Quebrada e os demais participantes. Eu José Maria Machado nomeado secretário ad-hoc lavrei a presente ata que será levada ao conhecimento dos conselheiros e se aprovada será publicada em nosso meio eletrônico.

JOSÉ MARIA MACHADO DE LIMA – Secretario Ad-hoc

M I L T O N C O S T A – Presidente CMS