REUNIÃO ORDINÁRIA 24.11.2020

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 24 DE NOVEMBRO DE 2020

Aos vinte e quatro dias do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte realizamos conforme publicado, nossa Reunião Ordinária pela plataforma ZOOM CLOUD MEETINGS com início as 19:00 h tendo como pauta a apresentação pela doutora Adriana Brasil da Associação ILUMINA. a INCORPORAÇÃO DO PROGRAMA DE RASTREIO ATIVO ORGANIZADO NO PLANO DE TRABALHO DA PREFEITURA/SAÚDE EM 2021 qual foi enviado anteriormente a todos os conselheiros, através de Power Point para conhecimento e votação. O presidente do Conselho Municipal de Saúde senhor Milton Costa, informe sobre nossa participação nas inaugurações das unidades USF Minas Nova e a ampla reforma na UBS Caxambu e agradece a presença de todos e ao estagiário Icaro Machado pelo suporte técnico da transmissão, passando a palavra para a apresentante da noite que discorre sobre o assunto durante quarenta minutos, tempo total da primeira parte da transmissão. Restabelecida a transmissão em segunda parte tivemos os esclarecimentos complementares e algumas reivindicações sobre o apresentado: como o apoio deste Conselho junto prefeitura em obter um auxílio emergencial, dado a defasagem na Receita para cobrir os custos deste ano atípico, impactado severamente pela COVID-19. Colocado em votação este Conselho aprova a apresentação do Programa tomando em conta como uma Prestação de Contas das atividades ,do mesmo, no ano de 2020. e em uma segunda etapa articular junto com a Associação ILUMINA e o Executivo para encontrar possibilidades de ampliar o repasse para programa. Tendo como findado os trabalhos da noite o presidente dá ´por encerrada a reunião. Eu Jose Maria Machado de Lima, nomeado secretário ad-hoc, lavrei a presente ata que será colocada a apreciação dos conselheiros e se aprovada, será publicada na Rede Social para conhecimento de todos.

JOSE MARIA MACHADO DE LIMA MILTON COSTA.
Secretário ad-hoc Presidente