Luciana Stocco Mulher Transexual é expulsa de hotel no Centro de Jundiaí

A transexual Luciana Stocco (nome social), 33 anos, foi expulsa de um hotel no Centro de Jundiaí, por conta de sua condição sexual. Humilhada, a presidente da Organização Não Governamental “Gloss” registrou boletim de ocorrência contra o estabelecimento por “transfobia”.

Luciana estava hospedada no hotel desde a noite de sexta-feira, junto com o namorado – que veio para a cidade para trabalhar em uma empresa. O companheiro deixou o hotel logo cedo, para ir ao trabalho e Luciana continuou no quarto.

Por volta do meio dia, quando renovaria a diária, foi constrangida pela atendente a ter de mostrar o RG e questionada se era operada. “Isso é uma particularidade minha. Viajo o Brasil e nunca passei por uma situação como essa antes. Aliás, todas as vezes que preciso de um banheiro, sou conduzida ao feminino”, destaca.

Segundo a transexual, ela foi informada pela atendente que por normas do gerente do hotel não poderia renovar a diária por conta de sua condição sexual. “Fui expulsa do hotel. Tive de me hospedar em outro.

Me senti humilhada. Viajei para Jundiaí para ficar com o meu namorado e passearmos pela cidade. Meu final de semana acabou”, lamenta. A atendente teria dito “que o hotel já teve problemas com pessoas do tipo dela”. O gerente do hotel compareceu ao plantão policial mas não quis conversar com a reportagem.

Fonte: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=205758