Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual solicita da Prefeitura de Piracicaba a implantação 100% do Tripé da Cidadania LGBT.

O Conselho Municipal de Atenção à Diversidade – CMADS- realizará no dia 22 às 14h00, na 3º andar (Centro de Qualificação Profissional) na Prefeitura de Piracicaba, a Oficina “Efetivação do Tripé da Cidadania LGBT”, como parte das atividades do mês de Março.

A oficina esta sendo realizada em parceria com a CADS/SP – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo – e contará com a presença da palestrante Phamela Godoy (representante do CADS) que abordará sobre a importância do Tripé da Cidadania LGBT e outros assuntos correlatos.

O Tripé da Cidadania LGBT consiste na implementação do Conselho Municipal LGBT (já instituído pela Lei nº 7.364, de junho de 2012), da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual e do Plano de Enfrentamento à Homofobia.

Dentre outros assuntos abordados no evento esta a discussão de problemas práticos e os encaminhamentos das demandas colocadas pelos movimentos sociais LGBT às Secretarias Municipais, tais como as propostas elaboradas na última Conferência LGBT realizada na cidade de Piracicaba, bem como a metodologia que deverá ser aplicada na busca de resultados efetivos a fim de combater os danos causados pelo preconceito e a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

A oficina, inteiramente gratuita, é dirigida a militantes do movimento LGBT e afins, advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, assessores parlamentares, e interessados em geral. Será uma oportunidade única de reunir representantes do Município e da sociedade civil, em torno da busca de soluções  práticas para demandas legítimas colocadas pelo movimento social (tais como o direito à identidade social de travestis e transsex, a proteção contra a violência entre outras questões).

Contamos com a presença e a participação de todos.

BRUNO CAMPOS

Presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual