MADALENA PROPÕE À PREFEITURA REVITALIZAR ÁREA VERDE QUE SERVE DE ENCONTRO DE HOMOSSEXUAIS

avenida Renato Vagner, que margeia o Rio Piracicaba, localizada atrás do Lar dos Velhinhos, serve de encontro para homossexuais fazerem programas, pois o local é conhecido na cidade, entre a classe gay, como “Rua do Pecado”, “Rua da Matinha” ou, para quem preferir, “Rua da Lama”. À noite, e durante a madrugada, é comum motoristas encostarem seus veículos em uma das guias para realizarem encontros sexuais entre as árvores, no meio do mato, um pouco antes das águas do rio.  A afirmação é da vereadora Madalena (PSDB), que está preocupada com o número de ocorrências de furtos, roubos, atentados ao pudor e seqüestros-relâmpagos que estão ocorrendo, mesmo durante o dia.

Como aumentou o fluxo de pessoas na Renato Vagner, antiga avenida dos Bandeirantes, por causa do fechamento de casas noturnas exclusivas para o público GLS aumentou, também, a criminalidade. Sensibilizada com a situação, a vereadora Madalena (PSDB) encaminhará ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) indicação para que seja construída uma área de lazer no local, compreendendo da Ponte do Mirante à Ponte do Lar dos Velhinhos.

A proposta, segundo Madalena, é criar uma pista de caminhada em toda a extensão da avenida com a colocação de aparelhos de ginástica ao ar livre, além de bebedouros e, principalmente, iluminação. “Não são as pessoas que freqüentam ali (avenida) que cometem crimes, como roubos, furtos e outros delitos e, sim, marginais que vêm de outros lugares da cidade para assaltar. Se o espaço for transformado em uma área verde, esses problemas vão diminuir”.

Polícia Militar

De acordo com o chefe de gabinete da vereadora, Felipe Bicudo, a PM está atuando direto no local para combater e evitar a ação de criminosos. “A Polícia tem feito um bom trabalho na Renato Vagner com blitze direto, mas, o que facilita a ação de bandidos é a pouca iluminação”, comentou.

PPA e LDO

Madalena quer a sua indicação inserida no PPA Cidadão – Plano Plurianual -, programa elaborado pela Prefeitura para elencar os principais projetos da administração municipal para os próximos quatro anos e, na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias -, que determina as ações no prazo de um ano.

Estacionamento

Além de propor a transformação do local em uma área verde, a vereadora coloca em sua indicação a possibilidade de se construir vagas para estacionamento de veículos, o que facilitará a locomoção para a população e turistas quando o novo elevador que comporá o projeto da nova ponte do Mirante for concluído.

Caso o documento de Madalena seja aceito no PPA Cidadão, a Prefeitura terá até 2016 para executar a obra, mas se a sugestão for incluída na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias -, de 2014, o projeto poderá ser construído, já, no ano que vem.

Fonte: http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/