João Manoel recebe prêmio “Personalidades Negras” do Conepir

Entrega da homenagem aconteceu nesta sexta-feira (23) na Sala da Presidência. Outras três pessoas também receberam a comenda

O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), recebeu na tarde desta sexta-feira (23) a homenagem “Personalidade Negra”, entregue pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba (Conepir). A solenidade ocorreu na Sala da Presidência e contou com a participação do presidente da entidade, Adney Araújo, e destacou a importância das referências pessoais para a comunidade negra no município.“É com muito orgulho que recebo esta homenagem, primeiro pelo reconhecimento e, segundo, pelo fato de o Conepir ter nascido nesta sala e a Câmara sente ter cumprido o papel dela de promover espaços de debates como estes”, disse João Manoel dos Santos. Além dele, também foram homenageados a ex-vereadora Benedita Penezzi (em memória), o subcomandante Moraes, da Guarda Civil Municipal, e o presidente do Sindicato da Construção Civil de Piracicaba, Milton Costa.

Adney Araújo, do Conepir, salientou que em apenas um ano de formação o conselho já realizou diversas ações, como criação do Disque Racismo 156  e da campanha “Somos todos seres humanos”, lançada na cidade como parte de uma definição estadual do movimento negro, e que conta com o apoio de torcidas organizadas do Esporte Clube XV de Novembro.

“Em pouco tempo conseguimos demonstrar à cidade a importância de termos uma entidade como o Conepir, que atue de maneira constante em temas que contribuam para o combate ao racismo”, definiu Adney Araújo.

Texto:  Erich Vallim Vicente – MTB 40.337