Apresentação da nova mesa diretora eleitos para a Gestão 2018/2019 do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com deficiência aconteceu hoje 12/06 por ato do Prefeito Barjas Negri na presença da Secretária de Desenvolvimento Social Eliete Nunes.
O prefeito Barjas Negri empossou, na noite de terça-feira (12), a nova diretoria do Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência). Leandro de Assis Catalini Souza para um mandato de dois anos (2018/2019).
A solenidade, realizada no Gabinete do prefeito, no 11º andar do Centro Cívico, contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social (Semdes), Eliete Nunes e integrantes do Conselho, formado por membros da sociedade civil e do Poder Público.
O prefeito lembrou que a sua administração vem trabalhando em harmonia com os Conselhos, mantendo sempre o diálogo. “O Comdef tem prestado um importante serviço na adoção de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, afirmou.
A secretária da Semdes disse que o Comdef desempenha papel importante para garantir os direitos da pessoa com deficiência na sociedade elogiando a disposição dos conselheiros para auxiliar a administração na implementação de políticas públicas voltadas a este segmento, que a cada dia demonstra sua força e liderança.
Para o coordenador empossado, o trabalho do Conselho está crescendo e sua participação tem sido mais atuante. Ele ressaltou que as entidades voltaram a participar e acreditar na atuação do Comdef, composto por um grupo diverso de pessoas.
Segundo Leandro, a nova diretoria lutará para que as pessoas com deficiência tenham um tratamento adequado, por meio de políticas de inclusão mais justas.
Nova mesa diretora do Comdef
Nome | Cargo |
Leandro de Assis Catalini Souza | Coordenador |
Alexandre Lopes | Vice Coordenador |
Gabriela V. dos S. Lázaro | 2ª Secretária |
Fabíola Moraes Pousa | 1ª Secretária |
COMDEF – Conforme o Portal do Conselhos (www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br/comdef) “o Comdef é um grupo composto por membros da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal, responsável por: zelar pela efetiva implantação da política municipal para integração da pessoa com deficiência e pelo sistema descentralizado e participativo da defesa de direitos; apreciar, avaliar, emitir opinião e sugerir alterações, às propostas de programas, projetos e serviços destinados às pessoas com deficiência; acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas setoriais; propor e incentivar a realização de campanha, visando a prevenção de deficiência e promoção de direitos; convocar a cada dois anos a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.”