Comdef elege mesa diretora para gestão 2022-2023

O Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef) elegeu na última quarta-feira, 09/03, a composição da mesa diretora para a gestão 2022 – 2023. Elisângela da Silva Oliveira foi eleita coordenadora, enquanto Letícia Peres Farias Françoso foi escolhida como vice-coordenadora; Eduardo de Paula Azzini ficou como 1º secretário e Inez Machado de Lima, somo 2ª secretária.

Os integrantes da mesa diretora terão atribuições como assessorar o poder Executivo municipal, desenvolver estudos, debates e pesquisas relativas a questões das pessoas com deficiência, sugerir projetos de lei, entre outras atividades relacionadas a ampliar, assegurar e defender seus direitos e interesses.

Para Elisangela Oliveira, atual coordenadora do Comdef, um dos grandes desafios será lutar pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, neste momento de dificuldades econômicas e sociais devido a pandemia. “Além disso, levaremos em conta, manter o ótimo trabalho da gestão anterior, que foi comandada pelo Wander Viana dos Santos”, disse.

O Comdef é composto por 20 membros titulares e seus respectivos suplentes, representantes da sociedade civil e do Poder Público. Dentre as suas funções, os conselheiros são responsáveis por zelar, propor e acompanhar a efetiva implantação da política municipal para integração da pessoa com deficiência e pelo sistema descentralizado e participativo da defesa de direitos; apreciar, avaliar, emitir opinião e sugerir alterações, às propostas de programas, projetos e serviços destinados às pessoas com deficiência; entre outras.

As reuniões são abertas e acontecem sempre na primeira quarta-feira de cada mês, às 19h, online ou presencial na Casa dos Conselhos, localizada na rua Joaquim André, 895, Centro.