ATA R.O DE 27.07.2022

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 27 de Julho de 2022

Realizamos, conforme anunciado, nossa reunião ordinária no dia vinte e sete de Julho de dois mil e vinte e dois, quarta feira em terceira chamada, sendo composta a Mesa Diretiva pelos membros : Milton Costa. Carmen Silvia, Moisés Taglietta e Dr. Augusto Muzilli. O presidente Milton Costa em seis informes destaca a impugnação da eleição de Artemis para a renovação da Comissão Local de Saúde realizada em vinte de Junho de 2022, devido a Representação recebida que comprovou o indeferimento da candidata Ana Carolina Berretta Paroline por ocupar cargo no Legislativo, Ato contínuo: Com a palavra o conselheiro Dr. Alex Gonçalves informa sobre a visita de cortesia ao Programa de Assistência Domiciliar – PAD realizada em quatro de Julho de 2022 onde apuramos demandas como: aquisição de mais uma viatura e estabelecer a regularidade no fornecimento dos medicamentos e insumos que compõem a dieta dos assistidos. Quanto ao transporte da Saúde, disse o conselheiro Taglietta haver um planejamento de contratação dos serviços para esta finalidade. Na oportunidade o Dr. Augusto Muzilli- Subsecretário Municipal de Saúde fala sobre a saída do Dr. Luiz Fernando Barbosa (DAB) da rede onde atuava como Coordenador na Atenção Primária, notícia, essa, recebida sob lamento geral da plenária. Fala, também, sobre o concurso realizado em Janeiro para a contratação de médicos onde foram inscritos 136 candidatos, para oferta de 85 vagas em várias especialidades e que somente 48 dos inscritos estavam habilitados e apenas 9 vagas foram preenchidas. Essa pouca adesão, deve-se principalmente ao baixo salário congelado desde o ano de 2012 o que torna nada atrativo o ingresso em nossa rede municipal de Saúde. Encerrados os informes é dada a palavra para a Andresa funcionária da Coordenadoria em Programas de Alimentação e Nutrição – CPAN que teve o apoio da Dr. Cátia Coordenadora da Saúde Bucal, apresentando detalhadamente toda a programação da 6ª Semana do Aleitamento Materno e sua campanha “Fortalecer a Amamentação” com a plenária totalmente envolvida foram feitas perguntas e questionamentos pertinentes às explicações das necessidades e dos benefícios em amamentar . Ao término da apresentação o presidente em nome de toda a plenária agradece e parabeniza as convidadas pela dedicação e pelo excelente trabalho realizado com as gestantes e as mães em benefícios das crianças em sua primeira infância. Encerrados os trabalhos da noite pudemos contar com a presença de dezessete participantes de vários Segmentos; conselheiros presentes: Valeria Capis da Cruz (CLS), Silvestre Nicolino Dilio (CLS), Maicon Michel Scarabel (CLS), Edson Batista dos Santos (CLS), Iraci Vitor Honda (CLS), Milton Costa (Sindicato),Fernando da Silva (ONG),José Ferreira Matos (Assoc.Bairro),Bento Francisco Teixeira (Sindicato), Carmen Silva Leite (APAS), Moisés B. Taglitta (Gestor), Fernanda Maria Rovai , Filemon Silvano (Gestor), Jaqueline Tedesco (Stª Casa), Daniela Papa (HFCP), Alex Gonçalves (APM) e conselheiros com ausências justificadas: Nildes Maria Pinto (CLS), Paulo H. Soares (CLS), Luiz Carlos Morales (CLS), Anizio Silva dos Santos( Assoc.Bairro), , Thiago Lima da Silva (ONG), Dr. Vilson Dornelles(Sindicato) Thais Kerches Mattos (Trab.Saúde), Carina Maximiano(Trab.Saúde), Fernanda H. Tonin (Trab.Saúde), Tafnes Muniz Bassetti (Trab.Saúde), Filemon Silvana (Gestor), Audrei F. Miquelotti (Ensino Superior) Edgard H. Paula (Ensino Médio), Priscila de Arruda Freitas (Ensino Médio), Edison Rubens do Nascimento (CLS), Fabio Leissmann (APEOESP) e conselheiros que não justificaram suas ausências: Karla Moura dos Santos (ILPI), Michelle Benedito (MOJUPI), Denise P. Araújo (ONG),Daniela F. Merino (UNIMEP) Eu, Carmen Silva nomeada secretária ad-hoc lavrei a presenta ata que será colocada à apreciação dos conselheiros e após aprovada será publicada em nosso sítio eletrônico.

CARMEN SILVIA de A. LEITE M I L T O N C O S T A
Secretária Ad-hoc Presidente