CMDCA promove capacitação para profissionais

Pelo menos 20 pessoas entre conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar, Comissão Organizadora da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e representantes do depto. de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), participaram na tarde de hoje, da capacitação realizada na Casa dos Conselhos.

A capacitação desenvolvida pela Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos sobre a Criança e o Adolescente (Neca), foi ministrada pelo psicólogo José Carlos Bimbatte Junior que apresentou iniciativas para a construção e o fortalecimento de diálogo e propostas visando o enfrentamento dos desafios contemporâneos da gestão das diversas políticas sociais.

De acordo com Fabio Amaral Sanches, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a proposta baseada na realização das Conferências Livres para a juventude que devem acontecer entre os dias 19 e 29 de setembro nos Cras, antecipando a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do dia 15 de outubro, tem o objetivo de capacitar os profissionais para a elaboração de propostas, mobilização e diálogo com os participantes.

As Conferências Livres serão realizadas em vários bairros da cidade, em espaços pertencentes às regiões abrangentes dos Cras, propondo a discussão e participação de jovens e adolescentes interessados em buscar a garantia dos seus direitos e o conhecimento de seus deveres.

Conferências Livres:

Dia 19/09 (Segunda-feira) das 14h00 às 17h00
Local: Museu Prudente de Moraes
R. Santo Antonio, 641

Dia 21/09 (Quarta-feira) das 14h00 às 17h00
Local: Centro Social Novo Horizonte
R. Laura F. de Campos Ferrari, 145

Dia 23/09 (Sexta-feira) das 14h00 às 17h00
Local: Centro Social Vila Sonia
R. Peixoto Gomide, s/n

Dia 26/09 (Segunda-feira) das 14h00 às 17h00
Local: Cras Jd. São Paulo
R: Prof. Felinto de Brito, 366

Dia 27/09 (Terça-feira) das 14h00 às 17h00
Local: Centro Social Jaraguá
Av. Demósthenes dos Santos, 1.333

Dia 28/09 (Quarta-feira) das 14h00 às 17h00
Local: Varejão Piracicamirim
R. São Thomaz de Aquino, s/n.

Dia 29/09 (Quinta-feira) das 14h00 às 17h00
Local: Cras Mario Dedini