Fumdeca apóia 16 projetos assistenciais

A Prefeitura de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), assinam hoje (01/03), às 17h30, no gabinete do prefeito Barjas Negri, convênios de projetos já aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O repasse será de R$ 402.743,00 mil reais.

A arrecadação repassada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) atenderá mais de 3 mil pessoas. Os projetos são voltados à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade social, inclusão social de portadores de deficiências, entre outros. O total arrecadado pelo Fumdeca somou R$ 627.732,63.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, o repasse contribuirá com projetos propostos pelas entidades registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA). “A expectativa é que, a cada ano, as entidades apresentem projetos específicos que atendam situações de risco social das crianças e adolescentes do município”, comenta.

Os principais recursos do Fumdeca, são originários da destinação dos percentuais do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Em 2010, o fundo arrecadou a quantia de R$ 571 mil.

Projetos beneficiados

1- Projeto Aprendendo com a Música – Etapa II
(Associação Atlética Educando pelo Esporte)

2- Projeto Oficina de Panificação e Confeitaria