Assinatura Convênios FUMDECA

No dia 29 de janeiro de 2015 às 14h30, no Auditório do Museu da Água, houve a assinatura de convênios, com a Prefeitura de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes),  22 convênios de projetos sociais, gerenciados por 17 entidades de Piracicaba. O repasse do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) será de R$ 1.322.115,46 e beneficiará mais de 7 mil pessoas/mês.

Os projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), atendem à promoção, proteção e defesa de direitos baseados em: Cultura; Esportes e Lazer; Aprendizagem Profissional; Educação Informal; Adequação e Modernização de Recursos Físicos; Ações Educativas de Combate ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas; Enfrentamento à Violência e Exploração e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, o trabalho realizado pelas entidades sociais, por meio dos projetos tem grande importância para o município. “As ações promovidas garantem os direitos das crianças e adolescentes do município com compromisso e seriedade”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de Piracicaba