Projeto “Promoção, Proteção e Defesa do Direito à Convivência Familiar e Comunitária”.

Convite à todas as pessoas que se preocupam com crianças e adolescentes,

Dando continuidade à assuntos já deliberados no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em janeiro/2012, neste mês de maio, vamos dar mais um importante passo para as crianças, adolescentes e famílias de nosso Município, iniciaremos o projeto “Promoção, Proteção e Defesa do Direito à Convivência Familiar e Comunitária”.

Este projeto tem como principal objetivo formar um grupo de trabalho que terá como principal atribuição, fortalecer e integrar os principais atores do Sistema de Garantia de Direitos que estão mais diretamente implicados na resolução das problemáticas que envolvem violação de direitos de crianças e adolescentes. Como produto final, serão elaborados  fluxos de encaminhamentos para os casos que são atendidos pela rede de promoção, proteção e defesa, definindo-se as responsabilidades, e em que momento cada órgão/entidade deve desempenhar sua função. Tudo isso, visando assegurar o direito à convivência familiar e comunitária, promovendo o desenvolvimento integrado do trabalho.

Sabemos que esta ação só terá os resultados que esperamos, se pudermos contar  com forte parceria de todas as pessoas, autoridades, entidades e órgãos que compõem o SGDCA – Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Neste sentido, será uma honra tê-lo participando da reunião no dia 24/05 (sexta-feira), das 13:00hs às 17:00hs, na Casa dos Conselhos (Rua Joaquim André, 895 – Centro), para compor o grupo de trabalho, quando todos teremos a oportunidade de iniciar o projeto e  conhecer o seu detalhamento.

Obrigado pela atenção. Aguardamos sua presença.