Fumdeca

Fumdeca recebeu homenagem na Câmara dos Vereadores

A homenagem foi realizada no salão nobre “Prof. Helly de Campos Melges”

Tendo por base a lei municipal 5.742 de 2006, que institui o dia do profissional de Educação Física, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), articulado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), recebeu no dia 14 de Setembro, às 19h30, no salão nobre da Câmara Municipal dos Vereadores, homenagem ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fumdeca.

Durante a solenidade, foi realizada homenagens nas categorias: profissional de Educação Física e entidades que contribuem para a realização de projetos esportivos na cidade de Piracicaba.

A homenagem é referenciada devido o apoio do Fumdeca, através da liberação de recursos, para o desenvolvimento do projeto “Desporto de Base”, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). O projeto tem caráter social e de formação educacional, que visa disseminar a prática de diversas modalidades esportivas, proporcionando ambiente saudável e lúdico para crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos. Por meio do projeto, são implantados núcleos e escolinhas esportivas em vários bairros da cidade.

Neste ano (2012), o Fumdeca repassou R$ 663.912,13 a 15 projetos sociais. Os projetos aprovados pelo CMDCA, atendem à promoção, proteção e defesa de direitos baseados em: Cultura; Esportes e Lazer; Aprendizagem Profissional; Educação Informal; Adequação e Modernização de Recursos Físicos; Ações Educativas de Combate ao Uso de Drogas lícitas e Ilícitas; Enfrentamento à Violência e Exploração e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.