Capacitação sobre estratégias para planos municipais

CMDCA segue com capacitação sobre estratégias para planos municipais

A capacitação foi realizada na Casa dos Conselhos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), articulado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), seguiu no dia 14 de Setembro, das 8h às 12h, com o segundo encontro de capacitação sobre estratégias para elaboração de planos municipais.

A proposta de capacitação aos conselheiros do CMDCA, tem o objetivo de instrumentalizar, por meio de encontros teórico metodológicos, o aprimoramento técnico/metodológico sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fumdeca. Consiste em subsídios e conteúdos que permitem o fortalecimento dos conselheiros, definindo os processos de diagnósticos e metodológicos para o conhecimento, avaliação e construção de planos estratégicos.

Durante os encontros, os conteúdos serão abordados por meio de oficinas interativas, que visam fomentar a participação e reflexão dos conselheiros sobre as temáticas com as quais lidam o cotidiano.

Este é o segundo encontro de uma capacitação composta por quatro encontros, realizados para o aprimoramento da elaboração de planos municipais. O próximo encontro está previsto para o dia 28 de setembro, das 8h às 12h, na Casa dos Conselhos.

CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Piracicaba, tem por finalidade o atendimento aos direitos da criança e do adolescente no município por meio de políticas básicas de educação, saúde, recreação, esportes, cultura, lazer, profissionalização e outros, assegurando-se em todas elas, o tratamento com dignidade e respeito à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Composto por membros da sociedade civil e Poder Executivo Municipal, o CMDCA mantém um registro das entidades sociais que realizam programas e projetos em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo também o responsável por administrar o Fumdeca – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que direciona recursos destinados pelo Imposto de Renda pessoa física/jurídica, para as instituições beneficiadas.

Serviço:

Casa dos Conselhos