PREFEITO CONVOCA A 8ª CONFERÊNCIA DA CIDADE DE PIRACICABA

Por meio do Decreto nº 19.967, de 17 de abril de 2024, foi convocada a 8ª Conferência Municipal da Cidade de Piracicaba.

A Conferência da Cidade é um espaço para governo e sociedade civil debater, formular e avaliar as políticas públicas referentes a temas específicos, que neste ano será: “Construindo a Política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

Com a finalidade de garantir a gestão democrática da cidade, o Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/2001) determina a necessidade da realização de conferências no âmbito nacional, regional e local.

A 8ª Conferência da Cidade é o lugar para cada cidadão e cidadã olhar para seu território e pensar sobre suas características, seus conflitos e identidades, seus desafios e suas potencialidades, para desenhar a partir daí o caminho para o desenvolvimento urbano inclusivo e socialmente justo.

Nesta Conferência, além dos desafios a serem debatidos, serão eleitos os delegados(as) para representar Piracicaba na Conferência Estadual, bem como os membros da sociedade civil para o Conselho Municipal da Cidade.

A organização da Conferência cabe a Comissão Organizadora com representantes do Poder Público (executivo e legislativo) e sociedade civil.