Minicurso gratuito de atletismo e salto em altura.

Autor: Líder Esportes.

Piracicaba recebe no dia 12 de maio o Minicurso de Atletismo & Salto em Altura, evento que terá como palestrantes os especialistas Kiyoshi Takahashi e Rodrigo Weber. A realização é da Anatletismo, com o apoio do Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba e Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) da Prefeitura de Piracicaba. A atividade será realizada a partir das 8h30, no auditório do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), ao lado do Aquário Municipal. A previsão de encerramento é às 18h.

salto-em-altura

O evento é gratuito e será voltado a treinadores de atletismo e professores da rede escolar pública e privada, além de alunos de graduação em educação física e esporte. De acordo com a organização, será arrecadado junto aos participantes um litro de leite longa vida. As doações serão destinadas ao Fundo Social da Solidariedade da Prefeitura de Piracicaba.

PALESTRANTES

Kiyoshi Takahashi é mestre em teoria do treinamento pelo Instituto de Cultura Física Manuel Fajardo de Havana, em Cuba, além de treinador de salto em altura do Esporte Clube Pinheiros. Na palestra, ele irá abordar temas como análise de prova, iniciação ao treinamento, processo de aprendizagem e exercícios e atividades lúdicos e de performance no salto em altura. Especialista em treinamento no alto rendimento, bacharel em esporte e fisiologista do exercício pela Unifesp, Rodrigo Weber palestrará sobre habilidades motoras fundamentais.