O prefeito Barjas Negri empossou em 30/07, no Gabinete do Centro Cívico, os novos conselheiros

posse-do-conselho-da-crianca-0718-joao-1

Piracicaba, 31 de julho de 2018 – O prefeito Barjas Negri empossou na segunda-feira, 30/07, no Gabinete do Centro Cívico, os novos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2018/2020. Eleição ocorreu em 29 de junho, no anfiteatro do Museu da Água.

O CMDCA, conforme definido no site do conselho, “é responsável por formular, avaliar, deliberar e controlar as políticas públi?cas destinadas ao atendimento à criança e ao adolescente. Ele deve realizar o registro das entidades que promovem ações sociais em programas ou projetos que estejam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Conselho é composto, paritariamente, por sete integrantes do poder público e sete da sociedade civil e seus suplentes. Os candidatos representantes do poder público são indicados pelo executivo e da sociedade civil, indicados pelas entidades registradas no CMDCA por executarem ações sociais de defesa e promoção da criança e do adolescente. O processo eleitoral dos conselheiros representantes da sociedade civil ocorre a cada dois anos. O colegiado se reúne mensalmente para reuniões ordinárias em todas as segundas sextas-feiras de cada mês e extraordinariamente mediante a necessidade. As reuniões são públicas e suas pautas são divulgadas no site do Portal dos Conselhos.”

Barjas disse que sempre está disponível para discutir questões relativas ao segmento e durante o mandato de dois anos, “é importante que os membros do CMDCA conheçam os diversos projetos de Executivo voltados à criança e ao adolescente”.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho e a frutífera renovação. “O Conselho é um parceiro fundamental na execução da política pública da assistência social. Gostamos de saber que novos atores chegam ao conselho para realizar importante trabalho.”

Confira a nova composição da sociedade civil do Conselho

Titular
Gustavo Nazato Valentinuci Pastoral do Serviço da Caridade – Pasca /SEAME
José Douglas Galvão Associação Formar de Assistência Social e Aprendizagem Profissional