O prefeito Barjas Negri empossou em 30/07, no Gabinete do Centro Cívico, os novos conselheiros

posse-do-conselho-da-crianca-0718-joao-1

Piracicaba, 31 de julho de 2018 – O prefeito Barjas Negri empossou na segunda-feira, 30/07, no Gabinete do Centro Cívico, os novos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2018/2020. Eleição ocorreu em 29 de junho, no anfiteatro do Museu da Água.

O CMDCA, conforme definido no site do conselho, “é responsável por formular, avaliar, deliberar e controlar as políticas públi?cas destinadas ao atendimento à criança e ao adolescente. Ele deve realizar o registro das entidades que promovem ações sociais em programas ou projetos que estejam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Conselho é composto, paritariamente, por sete integrantes do poder público e sete da sociedade civil e seus suplentes. Os candidatos representantes do poder público são indicados pelo executivo e da sociedade civil, indicados pelas entidades registradas no CMDCA por executarem ações sociais de defesa e promoção da criança e do adolescente. O processo eleitoral dos conselheiros representantes da sociedade civil ocorre a cada dois anos. O colegiado se reúne mensalmente para reuniões ordinárias em todas as segundas sextas-feiras de cada mês e extraordinariamente mediante a necessidade. As reuniões são públicas e suas pautas são divulgadas no site do Portal dos Conselhos.”

Barjas disse que sempre está disponível para discutir questões relativas ao segmento e durante o mandato de dois anos, “é importante que os membros do CMDCA conheçam os diversos projetos de Executivo voltados à criança e ao adolescente”.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho e a frutífera renovação. “O Conselho é um parceiro fundamental na execução da política pública da assistência social. Gostamos de saber que novos atores chegam ao conselho para realizar importante trabalho.”

 

Confira a nova composição da sociedade civil do Conselho

Titular
Gustavo Nazato Valentinuci Pastoral do Serviço da Caridade – Pasca /SEAME
José Douglas Galvão Associação Formar de Assistência Social e Aprendizagem Profissional
Camila Colognesi Banzatto Associação de Pais e Amigos dos Autistas -AUMA
Joana D’arc Filetto Lar Franciscano de Menores
Mariana Cristiana Luciano Centro de Reabilitação Piracicaba
Bárbara Aracelis Najim Labaki Godoy Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecilia -AFASMAC
Elisandra Venturini CRAMI
Suplente
Andrea Cancelieri Almeida Avistar
Larissa Cristiane de Araujo Casa do Bom Menino
Maria Madalena Tricanico de Carvalho Silveira Escola de Pais
Bruna Stadnick Fundação Jaime Pereira – FUNJAPE
Roberta Campos Costa Colégio Salesiano Dom Bosco -São Mário

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076