Foto: Geraldo Bubniak – arquivo
Na noite desta quinta-feira durante o jogo entre Paraná Clube e São Bernardo na Vila Capanema, o volante Marino, do time paulista afirmou ter sido alvo de insultos racistas por parte da torcida do paranista na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
O boletim de ocorrência por injúria racial foi feito ainda no estádio na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). O jogador relatou que foi chamado de “macaco” e “gorila” por dois torcedores do Tricolor que estavam no alambrado.Marino foi expulso de campo aos 47 minutos do 2º tempo. “Quando tomei cartão vermelho, ouvi torcedores me chamarem de macaco e gorila. O segurança do Paraná viu e foi atrás, mas o torcedor fugiu” disse o jogador em entrevista a Radio Transamérica. “É lamentável que isso aconteça no futebol, ainda mais no Brasil com maioria negra” concluiu.
O Presidente do Paraná Clube, Rubens Bohlen também foi ouvido pela rádio, “Eu já estava fora do estádio e voltei quando soube o que aconteceu para prestar minha solidariedade. É inadmissível! Vamos ver se as câmeras pegaram esses agressores.” disse.
A polícia do Paraná já solicitou as imagens do jogo para o clube e para as tevês que transmitiram a partida para identificar os torcedores.
Fonte: futebolparanaense.net