COMSEA participa do I Seminário Estadual da Rede SANS

Com o objetivo de divulgar, discutir e promover parcerias para a execução integrada de programas, projetos, ações e iniciativas em Segurança Alimentar e Nutricional que sejam de interesse para o desenvolvimento humano e social no Estado de São Paulo, com ênfase na defesa e promoção da alimentação saudável, adequada e solidária, aconteceu nos dias 8,9 e 10 de agosto, no Hotel Majestic, na cidade de Águas de Lindóia, o I Seminário Estadual da Rede SANS.

O Seminário contou com Painéis, abordando temas relacionados como: Produção de alimentos e sustentabilidade,  Comércio e consumo de alimentos na sociedade contemporânea, Ciência, tecnologia e inovação em Segurança Alimentar e Nutricional, a diversidade do povo brasileiro,  O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

O município de Piracicaba, integrante da Rede SANS,  foi representado com  a participação da Profa, Dra. Marly Terezinha Pereira da ESALQ/USP, da Psicóloga Claudia de Lacerda Pereira, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social e da Nutricionista Márcia Juliana Cardoso, Membro do COMSEA pela Secretaria Municipal de Saúde e Articuladora Local da Rede SANS em Piracicaba.

O Seminário produziu 4 cartas dos Grupos de trabalho que podem ser acessadas no blog da Rede SANS  (www.redesans.blogspot.com) e outras informações sobre o Seminário.