VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Piracicaba

A VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Piracicaba, que aconteceu de 29/09 a 01/10 de 2021, deliberou sete propostas municipais, três propostas estaduais e três propostas federais. O evento foi realizado parte online e parte presencial, e contou com cerca de 170 participantes ao todo.

No dia 29/09, em abertura online, participaram da mesa de abertura o prefeito Luciano Almeida, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, o presidente da Câmara, Gilmar Rotta, Letícia Françoso, do Conselho Estadual – CEAPcD, e Wander Viana Santos, coordenador do Comdef.

A abertura do evento contou com as palestras dos convidados Célia Leão, secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, e Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e pessoa cega.

No dia 30/09, cerca de 60 pessoas participaram por salas de Zoom, onde foram discutidas e elaboradas as propostas de cada eixo da Conferência.

Em 01/10, o evento aconteceu no Teatro Erotídes de Campos. Na ocasião, as proposituras foram aprovadas e deliberadas. Neste dia, também foram eleitos os representantes para a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência – Comdef, e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e do Instituto Pecege.

#pracego ver. Foto do dia das aprovações da conferência no teatro erotídes de campos, com telão e logo da conferência e pessoas sentadas em seus assentos, e interprete libras em pé.
Conf1