ATA R.O REMOTA FOPEC 14.04.2021

F O P E C

Instituído pela lei n° 7.783 de 27 de Novembro de 2013

Primeira R.O Remota do FOPEC Piracicaba 14.04.2021

Aos dias 14 de Abril do Ano de Dois mil e vinte e um com início as 19h00, deu-se inicio a primeira reunião ordinária remota do Fórum Permanente dos Conselhos de Piracicaba -FOPEC, transmitida pela plataforma Zoom Cloud Meeting, realizada na Sede do Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba na Rua Alferes José Caetano 1214- Centro de Piracicaba, sob a coordenação do sr. Milton Costa (CMS) e secretariado pela Lia Mara(CM) com apoio técnico do Sr. Machado (Adm.CMS) e Icaro Machado (Voluntario CMS). Em suas considerações o coordenador Milton Costa abre os trabalhos agradece a presença dos participantes: Maurício (SEMAE), Juliana Bacarin (SEMAE), Renê Calil (Turismo), Patricia Silva (Sec. Turismo), Alessandra Cozzo (Alimentação Escolar), Taís Marino (CMDCA), Renata Aguiar (SIEMACO). Ato contínuo: Milton Costa identifica que temos 28 Conselhos municipais e reforça o convite para que todos participarem nas próximas reuniões, para tanto, solicita maciça divulgação dos nossos meios eletrônicos. Agradece sua indicação para coordenador da gestão FOPEC 2021-2022. Pronunciamento da secretaria Lia Mara que solicita aos participantes a atualização de seus e-mails e a divulgação dos novos contatos do FOPEC e-mail: fopecpira.gestao2021@gmail.com e FB: Fórum Permanente dos Conselhos- FOPEC, sugere também a criação de um grupo no Whatsapp entre os participantes, esclarece que o FOPEC atua dependendo das demandas recebidas dos Conselhos participantes e informa que no ano de 2020 o FOPEC realizou apenas uma reunião ordinária, quando é previsto pelo Regimento uma a cada trimestre, o que vamos procurar manter esse calendário com reuniões trimestrais e a sempre as 19h00 enquanto durar as transmissões remotas. Ato contínuo: pronunciamento do sr Renê calil (SEMAE) que demonstra a preocupação dos setores afetados pela Pandemia e pronunciamento da sra. Alessandra Cozzo (CAE) também exalta sobre os desafios da pandemia ambos os assuntos acolhidos pelo coordenador. Pronunciamento da Tais Marino (CMDCA) reivindicando o apoio de todos sobre a possibilidade da destinação de parte do Imposto de Renda Devido para as instituições como o Fundo Municipal do Idoso e para o Fundo do Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA, o que teve de imediato a apreciação do coordenador que se dispôs a ajudar perante aos seus amigos empresários. Nada mais tendo a tratar o coordenador Milton Costa deu por encerrado os trabalhos da noite. Eu Lia Mara de oliveira secretaria lavrei a presente ATA que será colocada a apreciação de todos e sendo aprovada será divulgada em nossos meios eletrônicos.

Milton Costa – Coordenador

Lia Mara de Oliveira- Secretaria