« Setembro Outubro 2017 Novembro »
« 2016 Jan  Fev  Mar  Abr  Mai  Jun  Jul  Ago  Set  Out  Nov  Dez  2018 »
04 (Qua) às 19:00 | COMDEF: Reunião Ordinária - COMDEF
Local: Casa dos Conselhos - Rua Joaquim André, 895 - Paulista

06 (Sex) às 09:00 | CMDCA: Reunião Ordinária
Local: Rua: Joaquim André, 895

09 (Seg) às 19:00 | COP: Reunião Plenária Ordinária - Outubro/2017
Local: Prefeitura Municipal - CQP - Centro de Qualificação Permanente - 3º Andar - Rua Antonio Correa Barbosa, 2233

09 (Seg) às 14:00 | COMAD: Reunião Ordinária - COMAD
Local: Rua Joaquim André, 895 – Paulista - Casa dos Conselhos

10 (Ter) às 09:00 | CM: Visita a Delegacia da Mulher (DDM)
Local: Delegacia da Mulher

17 (Ter) às 09:00 | CM: Visita ao Centro de Referência de Atendimento a Mulher
Local: CRAM

Relato da Visita ao Centro de Referência da Mulher – CRAM

Data: 17/10/17

Conselheiras: Laura Queiroz, Pamela Cristina, Ursula

A reunião aconteceu na sede do serviço, que se localiza na rua Cel. João Mendes Pereira de Almeida, 230, no bairro Nova América, no dia 17 de outubro de 2017 às 9h30. Se encontravam presentes na mesma as conselheiras Laura, Pâmela e Ursula; representando o CRAM a assistente social Veridiana (SEMDES), a … Viviane; a … Zaira;  e a Psicóloga Ana Cláudia, que integram o corpo técnico do serviço.

Chegando ao CRAM fomos recebidas pela assistente administrativa e aguardamos por alguns minutos na recepção. Logo fomos encaminhadas para uma sala de reunião onde fomos apresentadas ao corpo técnico do serviço, sendo que a assistente social do CRAM esteve ausente durante a reunião por estar realizando um atendimento.

Laura inicia a conversa apresentando o Conselho Municipal da Mulher e a proposta da reunião trazendo consigo algumas questões iniciais, sendo estas:

• Quantos atendimentos foram realizados no ano de 2016?
  • E, a possibilidade do CRAM desenvolver uma ação no evento 16 dias de ativismo, a pedido da vereadora Nancy Thame.

Em resposta, a Assistente Social Veridiana, informa as conselheiras que o número exato de atendimentos realizados pode ser informado através da própria secretária, SEMDES, por meio de ofício. Porém, a psicóloga Ana Cláudia completa a resposta acrescentando que no ano 2016 foram realizados 224 atendidos, mais 24 casos pontuais, casos estes, de mulheres de outras cidades.

A equipe de trabalho é composta de:

• Assistente Social
  • Psicóloga
  • Advogada
  • Assistente Administrativa
  • Controlador de Acesso

Laura Maria Pires de Queiroz

Pâmela Cristina dos Santos Oliveira

Conselheira

Ursula Grazielle Fontoura de Oliveira

Conselheira

19 (Qui) às 19:30 | CM: Visita a reunião do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS
Local: Casa dos Conselhos

22 (Dom) às 10:00 | CM: Caminhada - Outubro Rosa
Local:

25 (Qua) às 14:00 | CMI: Reunião Ordinária - CMI
Local: Rua Joaquim André, 895- Paulista

26 (Qui) às 13:00 | COMSEA: Reunião Ordinária/ENCONTRO COMSEA: Desafios da Segurança Alimentar e Nutricional em Piracicaba
Local: Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – Sema – Avenida Doutor Paulo de Moraes, 2113.

26 (Qui) às 10:00 | CM: Participação na palestra "Prevenção ao câncer de mama"
Local: CRAB Eldorado