« Maio Junho 2018 Julho »
« 2017 Jan  Fev  Mar  Abr  Mai  Jun  Jul  Ago  Set  Out  Nov  Dez  2019 »
11 (Seg) às 19:00 | COP: Reunião Plenária Ordinária - Junho/2018
Local: Prefeitura Municipal - CQP - Centro de Qualificação Permanente - 3º Andar - Rua Antonio Correa Barbosa, 2233

19 (Ter) às 18:30 | CMJ: Reunião Extraordinária
Local: SEMTRE - Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 - Centro, Piracicaba/SP.

24 (Dom) às 07:00 | CMJ: Corrida Turistica
Local: Parque da Rua do Porto

Estaremos participando da 9ª Corrida Turística de Piracicaba através do projeto Corrida Solidária! Nesta oportunidade, estaremos recebendo doações de litro de leite, que será destinado ao Banco de Alimentos, gerenciado pelo Fussp.

28 (Qui) às 09:00 | CMCT: 5º AgTech Day
Local: Usina de Inovação Monte Alegre

Com o objetivo de unir todos os elos da inovação e do agronegócio, o AgTech Day chega na sua quinta edição fazendo um balanço dos dois anos do Vale do Piracicaba (AgTech Valley), que é o principal ecossistema das agtechs brasileiras e hoje se relaciona com mais de 200 startups do setor, além de grandes empresas e centros de ensino e pesquisa. O 5º AgTech Day – Vale do Piracicaba e a Evolução dos Ecossistemas Agtechs – vai ocorrer em 28 de junho, a partir das 9h, na Usina de Inovação Monte Alegre.

De acordo com Sergio Barbosa, gerente executivo da Esalqtec, o objetivo do encontro é fortalecer e compartilhar as conexões para novos negócios entre os principais atores de inovação e empreendedorismo do agronegócio com o mais significativo ecossistema de tecnologia do setor. “Nosso compromisso é trabalhar para que o AgTech Day continue evoluindo e se consolidando cada vez mais como um encontro de referência no ecossistema, proporcionando oportunidade de atualização, divulgação e reciclagem de conhecimento.” Pedro Chamochumbi, gestor da Usina de Inovação, destaca que grandes empresas e investidores do setor também estarão presentes, trazendo troca de informações e de negócios entre os players do agronegócio nacional.

A participação é gratuita e os presentes poderão participar de workshops, palestras e encontros. As inscrições devem ser feitas no site www.agtechday.com.br. Os organizadores pedem como entrada dois quilos de alimento não-perecível que serão doados ao Banco de Alimentos de Piracicaba.

Confira a programação:

9h às 12h – Rodada de mentoria Sebrae – SP | Programa Startup SP Agro Piracicaba (evento fechado);
14h às 17h – Meetup e pitch entre startups e investidores;
14h às 16h – Workshops
• Comunicação e Marketing Digital – Flávia Romanelli – Ello Agronegócios;
• Inovação e propriedade intelectual – Vilage Marcas e Patentes;
• Startup Vendedora – Resolve;
• Growth Hacking para Startups do Agro: 5 Táticas para acelerar e escalar seu negócio – Maikon Schiessl;
17h – Abertura oficial;
17h30 – Palestra: Inteligência Prospectiva para as Startups do Agronegócio – Alexandre Rodrigues da Silva – Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba);
18h15 – Diálogo entre ecossistemas Agtechs/Lançamento da Plataforma Agtech Brasil – George Hiraiwa – SRP Valley e Fábio Silva – IMEA/Agrihub;
19h – Painel com o tema “Evolução do Vale do Piracicaba – Agtech Valley”
Klever Coral – Coplacana
Fábio Mota – Pulse/Raízen
Maikon Schiessl – Associação Brasileira de Startups (mediador)
José Tomé – Agtech Garage
20h – Encerramento.

AgTech Day
O encontro reuniu em suas outras edições cerca de 800 pessoas interessadas no movimento agtech brasileiro, tratando de diversos temas. É palco das principais startups do setor e também de pesquisadores, investidores e impulsionadores do movimento.
O 5º AgTech Day é realizado pela Esalqtec, Usina de Inovação Monte Alegre, AgTech Garage, Pulse, Sebrae, Coplacana, Parque Tecnológico de Piracicaba, V2Com e Associação Brasileira de Startups. Conta com o patrocínio da Raízen e do Grupo Inquima e o apoio da Esalq/USP, Brasilagro, Unimep, Ello Agronegócios e Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.

Serviço:
5º AgTech Day – Balanço dos dois anos do Vale do Piracicaba
Data: 28 de junho, quinta-feira
Hora: das 9h às 20h
Endereço: Usina de Inovação Monte Alegre – Via Comendador Pedro Morganti, 4965, Bairro Monte Alegre – Piracicaba – SP
Inscrições e informações: www.agtechday.com.br

Texto: Flávia Romanelli