Prefeitura realizou encontro com associações de moradores no último sábado

Reunião tratou da permissão de uso dos Centros Comunitários e Centros Sociais e do apoio às associações que desejam regularização

A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e Governo (SMG), reuniu no último sábado, 30/10, cerca de 30 representantes das associações e lideranças comunitárias de diferentes regiões da cidade para tratar sobre regulamentação da permissão de uso dos espaços físicos e das principais demandas e necessidades das associações de moradores do município.

As pastas têm desenvolvido ações articuladas no sentido de mapear e identificar as principais demandas e necessidades das associações de moradores que estão inativas ou com restrições no CNPJ, bem como identificar os termos de permissão de uso, as condições físicas e as formas de utilização dos centros comunitários e centros sociais administrados pela Smads.

Na ocasião, o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, apresentou a estrutura funcional da pasta que está disponível para prestar apoio à regularização dos estatutos sociais que estão com pendências jurídicas, e para a composição de novas associações.

A secretária da Smads, Euclidia Fioravante, apresentou os principais pontos do documento que irá regulamentar a permissão de uso desses espaços físicos, que deve promover, especialmente, a integração e a convivência comunitária, para discussão e aprovação dos presentes. O encontro teve boa participação, os presentes puderem sanar dúvidas e pontuar sugestões.

Uma das propostas da Smads e demanda já identificada é aumentar a oferta de atividades que acontecem nos centros comunitários e centros sociais, incluindo atividades socioeducativas para crianças e adolescentes, de convivência para idosos e de geração de renda para a população em vulnerabilidade social.