Piracicaba terá a llª Conferência de Promoção da Igualdade Racial

conferencia

Convite para o evento

O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba – Conepir realiza neste sábado dia 23 às 08 horas, no Anfiteatro do Centro Cívico-Prefeitura de Piracicaba a llª Conferência da Igualdade Racial de Piracicaba, atendendo a lV CONAPIR – Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Momento este de debates para avanços da população negra no mercado de trabalho, saúde, educação, moradia, cultura e laser e outros. Este ano com os temas: “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”. O combate à discriminação por crença, gênero, raça e etnia têm obtido muitas conquistas, mas a violência racial ainda é uma realidade que ameaça a democracia e a igualdade de direitos e oportunidades. Antes da etapa nacional, as conferências realizadas nos município ou regionalmente, e depois as conferências estaduais e a distrital, são a oportunidade de um grande debate nacional sobre o tema e de luta por avanços no sentido de dirimir a discriminação e o preconceito. As políticas públicas voltadas para população negra e combate à discriminação racial são obrigação de todos os governos, independentemente de ideologia política. A participação social e a realização das Conferências são uma conquista para o povo Piracicabano. Nesta ocasião o Conepir fará a prestação de contas dos avanços das propostas solicitadas na lª Conferencia da Igualdade Racial de Piracicaba e demais conquistas.

Contamos com a sua presença.

Sábado das 08 horas às 12h30min no anfiteatro da Prefeitura de Piracicaba.