Conselho de Turismo realiza visita técnica na Rua do Porto

 

Conselho de Turismo realiza visita técnica na Rua do Porto

 
O objetivo foi conhecer a receptividade dos pontos turísticos de Piracicaba.
 
O Conselho Municipal de Turismo – COMTURPI realizou hoje, dia 03, visita técnica por toda extensão da Orla do Rio Piracicaba, que compõem o Roteiro Turístico local da Rua do Porto, a saída foi do Casarão do Turismo, com destino ao Engenho Central, Parque do Mirante, Ponte do Mirante, Museu da Água, Ponte Pênsil, Casa do Povoador, Largo dos Pescadores, onde os 10 integrantes realizaram o passeio de barco, seguindo para o Parque da Rua do Porto, finalizando a visita com um almoço típico no centro Gastronômico da Rua do Porto. A finalidade da visita foi analisar os lugares, para que os conselheiros possam conhecer os projetos turísticos desenvolvidos pelos órgãos públicos, aberto a sugestões para o desenvolvimento dos pontos turísticos. Um questionário foi distribuído para que os conselheiros deixassem suas impressões sobre os lugares.
 
O Conselho é constituído por 22 membros, indicados pelos diversos segmentos ligados às áreas de interesse pelo desenvolvimento e fomento do Turismo em Piracicaba. Há representantes de todas as secretarias e também representantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba – CODEPAC, Câmaras de Dirigentes Lojistas de Piracicaba – CDL, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba – ACIPI, Escola Superior de Agricultura “Luiz Queiroz” – ESALQ entre outros.
 
Segundo Rose Massaruto Secretaria de Turismo e Presidente do Comturpi, os conselheiros estavam animados com a proposta da Setur de fazer a visita. “A visita foi bem agradável, o COMTURPI vai testar todos os roteiros planejados e organizados pela secretaria, assim poderão conhecer os produtos turísticos que estão sendo organizados além de contribuir com sugestões de aprimoramento dos atrativos turísticos da cidade”, declarou Rose. A análise do passeio será emitida na próxima reunião do conselho, no dia 14 de setembro no Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba –IHGP.
 
 
 

Tempo estimado do passeio: 15 minutos
Local: Saída do píer da Rua do Porto indo até a ponte do Morato.
Dias /Horários: sábados, domingos e feriados das 8h às 19h
Informações: +55 (19) 9747-4545 ou pelo
site: www.passeiodebarcopiracicaba.com.br

Leave a Reply