NATT – Núcleo de Apoio Técnico ao Turismo apoiará o CoMTurPi

O Conselho Municipal de Turismo de Piracicaba (Comturpi) terá apoio do NATT – Núcleo de Apoio Técnico ao Turismo, braço da Secretaria de Turismo instalado no Casarão do Turismo.
A divulgação oficial para os conselheiros foi feita na última quinta-feira (12), na reunião ordinária do Conselho, realizada no Casarão, quando o conjunto de conselheiros conheceu o organograma do Núcleo e todas as suas atribuições.
Também foi anunciado pelo presidente do Conselho, o Secretário Municipal de Turismo, Omir Lourenço, a Consolidação das Leis do Turismo, a Lei 6493/10 e a necessidade de atualização do regimento interno do Conselho, que terá comissão específica para elaboração.
Durante a reunião, que contou com a presença de Nelson Carrano Torres, presidente do Convention Visitors Bureau de Piracicaba e também vice-presidente do Comturpi, foi realizada explanação das atribuições de um Convention e da importância deste para uma cidade como Piracicaba, com vocação turística. A partir disto foi feita a discussão de uma parceria entre o Comturpi e o Convention de Piracicaba para fomento de atividades turísticas e a busca de eventos como feiras, congressos e exposições que incrementariam a renda do município e fomentariam o turismo.
A próxima reunião do Comturpi acontecerá no dia 02 de junho, às 18h30.
O Comturpi foi criado em 2001 e tem como competências, estabelecidas em lei a sugestão de adoção de medidas legais ou administrativas necessárias a realização dos seus objetivos; estudo e proposição à Administração Municipal de medidas de difusão e amparo ao Turismo, no Município; acompanhamento e orientação do Executivo Municipal na Administração dos pontos turísticos do Município; realização de gestões junto a entidades privadas, objetivando que estas colaborem no desenvolvimento do turismo no Município; sugestão ao Poder Executivo de convênio com entidades congêneres; elaboração do Regimento Interno do Conselho e desempenho de outras atribuições compatíveis com o turismo.