II Encontro Nacional de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional

Início em: 05/10/2016
Período: 05 a 07 de outubro de 2016
Local: Local: FIOCRUZ, Brasília (DF).

Debater a pesquisa relacionada aos temas do Direito Humano à Alimentação Adequada e à Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Nos dias 5 a 7 de Outubro de 2016, em Brasília-DF, será realizado o II Encontro Nacional de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional.  Com o objetivo de reunir pesquisadores e pesquisadoras, promovendo diálogo e a troca de experiências no âmbito da debater a pesquisa relacionada aos temas do Direito Humano à Alimentação Adequada e à Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

É também objetivo deste II Encontro apresentar aos participantes a proposta de instituir uma Rede Nacional de Pesquisadores (as) em SAN, com a perspectiva de constituição de uma associação científica nesse campo. O objetivo deste é propor formas e instrumentos de integração de pesquisadores (as) desse campo temático, com vistas a estimular o intercâmbio entre eles e interagir com as agências de fomento e outras instituições públicas relacionadas com a SAN.

Durante o encontro, haverá sessões com debates e apresentações sobre temas relevantes para a pesquisa em SAN e para a agenda de fomento à pesquisa. Dentre os temas estratégicos a serem discutidos estão:
•A construção do conhecimento em SAN;
•A pesquisa em SAN e a incidência, construção, monitoramento e avaliação das políticas públicas;
•Desafios e estratégias para o fortalecimento e institucionalização da pesquisa em SAN no Brasil; entre outros.

Também haverá a apresentação de trabalhos científicos em sessões simultâneas ao longo do Encontro, que terão como base grupos temáticos:
1.Direito Humano à Alimentação Adequada
2.Produção sustentável e processamento de alimentos
3.Abastecimento e consumo alimentar saudável
4.Efeitos da Insegurança Alimentar e Nutricional
5.Comida e cultura: Os múltiplos olhares sobre a alimentação
6.A Construção da Pesquisa em SAN: avaliações, métodos e indicadores

Para mais informações sobre os grupos temáticos: clique aqui

Procedimentos para submissão de trabalhos no evento:
•Normas para envio de trabalhos estarão publicadas no site do CERESAN. (Normas)
•Envio de trabalhos: 01 de junho de 2016 a 20 de julho de 2016.
•Envio das informações sobre trabalhos aprovados: 15 de agosto.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Para se inscrever, baixe a Ficha inscrição II ENPSAN, e a envie preenchida para o email: pesquisaemsan@gmail.com

(procedimentos para pagamento estarão disponíveis no site (link em breve) a partir de Julho/2016)

Profissionais: R$100,00