Apresentação da nova mesa diretora

Apresentação da nova mesa diretora eleitos para a Gestão 2018/2019 do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com deficiência aconteceu hoje 12/06 por ato do Prefeito Barjas Negri na presença da Secretária de Desenvolvimento Social Eliete Nunes.

O prefeito Barjas Negri empossou, na noite de terça-feira (12), a nova diretoria do Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência).  Leandro de Assis Catalini Souza  para um mandato de dois anos (2018/2019).

A solenidade, realizada no Gabinete do prefeito, no 11º andar do Centro Cívico, contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social (Semdes), Eliete Nunes e integrantes do Conselho, formado por membros da sociedade civil e do Poder Público.

O prefeito lembrou que a sua administração vem trabalhando em harmonia com os Conselhos, mantendo sempre o diálogo. “O Comdef tem prestado um importante serviço na adoção de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, afirmou.

A secretária da Semdes disse que o Comdef desempenha papel importante para garantir os direitos da pessoa com deficiência na sociedade elogiando a disposição dos conselheiros para auxiliar a administração na implementação de políticas públicas voltadas a este segmento, que a cada dia demonstra sua força e liderança.

Para o coordenador empossado, o trabalho do Conselho está crescendo e sua participação tem sido mais atuante. Ele ressaltou que as entidades voltaram a participar e acreditar na atuação do Comdef, composto por um grupo diverso de pessoas.

Segundo Leandro, a nova diretoria lutará para que as pessoas com deficiência tenham um tratamento adequado, por meio de políticas de inclusão mais justas.

Nova mesa diretora do Comdef

Nome Cargo
Leandro de Assis Catalini Souza Coordenador
Alexandre Lopes Vice Coordenador
Gabriela V. dos S. Lázaro 2ª Secretária
Fabíola Moraes Pousa 1ª Secretária

COMDEF – Conforme o Portal do Conselhos (www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br/comdef) “o Comdef é um grupo composto por membros da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal, responsável por: zelar pela efetiva implantação da política municipal para integração da pessoa com deficiência e pelo sistema descentralizado e participativo da defesa de direitos; apreciar, avaliar, emitir opinião e sugerir alterações, às propostas de programas, projetos e serviços destinados às pessoas com deficiência; acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas setoriais; propor e incentivar a realização de campanha, visando a prevenção de deficiência e promoção de direitos; convocar a cada dois anos a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.”

2-comdef-posse-mesa-diretora4-comdef-posse-mesa-diretora