Reunião com prefeito Luciano

WhatsApp Image 2022-10-19 at 08.14.35 (2)

WhatsApp Image 2022-10-19 at 08.14.35 (1)

WhatsApp Image 2022-10-18 at 14.03.31

Conselheiros do Comad, acompanhados da secretária da Smads, Euclidia Fioravante, o vereador Gustavo Pompeo e seu assessor Robson Job se reuniram com o prefeito Luciano Almeida para apresentar as propostas da Semana Municipal sobre Álcool e outras Drogas.

Em junho de 2022, entre os dias 27 à 30, foi realizado a XX Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas, com o TEMA: “Vamos cuidar de nós, para cuidar de todos!”, aonde foi realizado oficinas de debates. Dessas oficinas surgiram as seguintes propostas dos grupos de trabalho:

• Carência de médicos psiquiatras na rede.
  • Criação de programas para atender servidores com demandas de saúde mental associados ao uso de substâncias psicoativas.
  • Criação de unidade de CAPS III com equipe técnica capacitada.
  • Criação e execução de projeto de educação permanente para profissionais da saúde mental, Smads e Sme, para capacitá-los em relação a demanda de álcool e drogas no serviço público.
  • Atividades de conscientização e sensibilização no tocante da prevenção.
  • Atendimento diferenciado com o servidor que apresenta demanda de saúde mental, envolvendo álcool e outras drogas.
  • Criação de Cartilha com apresentação de todos os serviços que a Rede Municipal oferece com o tema de saúde mental e dependências químicas.