ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 26.06.2018

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA
Criado em 02/07/91 – Lei Municipal 3.305 revogada p/ LC221 de 18/08/08
Projeto ‘QUEM USA, CUIDA”

. ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA 26 de Junho de 2018
.
. Realizamos em terceira chamada, as dezenove horas e trinta minutos do dia vinte e seis d e Junho do ano dois mil e dezoito, nossa reunião ordinária no Prédio Anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, presidindo a reunião o senhor Milton Costa que inicia os trabalhos justificando a não realização da reunião ordinária de 29 de Maio próximo passado devido a greve dos caminhoneiros com a Plenária formada pelos conselheiros. Titulares: Katia Maria Paschoalini (CLS PSF Mario Dedini II), Valeria Capis da Cruz (CLS PSF Eldorado), Graziela Gozzo Tozin ( UBS Jupiá), Milton Costa ( Sinticompi), Karina Fratin Case ( Instituição Cantinho da Vovó “Sônia”), Bento Francisco Teixeira (Sindicomunitário). Dr. Ricardo Manzoni ( Conselho Regional de Medicina), Neusa Aparecida Tonin Batista ( Trabalhador Rede Pública), Rafaela Mossarelli Penedo ( Representante do governo na área da Saúde); Marcelo de Castro Cesar (Unimep) e Fábio Leissmann ( Apeoesp) . Conselheiros Suplentes: Edson Batista dos Santos ( Sinticompi), Dr. Moisés Francisco Baldo Taglietta ( Representante do governo na área da Saúde) e Ana Lúcia Paca (HFCP) e um público participante de 28 pessoas. O presidente Milton Costa em seus informes parabeniza os conselheiros aniversariantes do mês: Inez Machado de Lima, Neusa Aparecida Tonin Batista, Maria Ângela A. de Moraes Rossetto e o Dr. Pedro Antônio de Mello. Anuncia a entrega da Moção de Agradecimentos ao professor Anísio Silva pela colaboração na manutenção da UBS Jupiá e seus alunos do curso de pedreiro oferecido pelo Sinticompi- Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba e da Moção de Aplausos ao senhor José Ferreira dos Santos pelos serviços voluntários prestados no PSF Paineiras. Informa, também, que a Campanha “Adote Uma Upa” do Projeto “QUEM USA, CUIDA contemplou onze (11) dentre PSF 1º DE MAIO, PSF Jd. VITÓRIA, CRAB PIRACICAMIRIM E PSF MONTE LÍBANO I . Iniciando a reforma na UBS JUPIÁ, as demais passarão por um processo de avaliação e prioridade e em breve serão divulgadas. Houve, também, o informe da substituição das placas de identificação (Totens) de quarenta e uma (41) unidades de Saúde. Termina agradecendo a presença dos alunos do curso de Economia da ESALQ. Encerrado os informes o presidente Milton Costa passa a palavra para a senhora Andréa da Secretaria Municipal de Saúde que inicia a apresentação da pauta do dia a Prestação de Contas do 1ª Quadrimestre de 2018 do Plano Municipal de Saúde em Audiência Pública tendo a manifestação popular com questionamentos e perguntas dos participantes como a senhora Maria Ferrari do Jardim Planalto que questiona sobre a demora nas marcações de consulta, a senhora Ana Clara Stênico do bairro de Santana apresenta demanda da C.L.S a respeito dos espaços (salas) usadas pela Operadora Vivo e pelo Correios dentro da unidade .O senhor Flávio do bairro Industrial pede informações mais comparativas e detalhadas sobre os dados apresentados no assunto em pauta. O presidente solicita que sejam formalizadas as demandas apresentadas e coloca a disposição o formulário de ocorrência para que as mesmas possam ser encaminhadas para providências respectivas. O senhor Flávio se negou a aceitar o formulário mesmo sabendo que seu questionamento dependia de levantamento criterioso sujeito a uma resposta posterior. Após a participação popular foi colocada em votação a apresentação do relatório da Prestação de Conta do 1º Quadrimestre 2018 do Plano Municipal de Saúde , sendo aprovado doze (12) conselheiros e um (1) voto de abstenção. Nos momentos finais o conselheiro Dr. Moisés Taglietta faz uma explanação valiosa sobre Saúde Pública em nosso município e esclarece várias dúvidas dos presentes. O presidente registra a justificativa do cancelamento da reunião ordinária de 29 de Maio de 2018 devido aos transtornos causados pela Greve dos Caminhoneiros e agradece a participação do Dr. Moisés Taglietta e a presença de todos encerrando os trabalhos da noite. Eu Bento Francisco Teixeira lavrei a presente ata que será lida em nossa próxima reunião ordinária e colocada para aprovação em Plenária.

BENTO FRANCISCO TEIXEIRA
Secretário Ad hoc