ATA DE 27 MARÇO 2018 C.M.S

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA
Criado em 02 de Julho de 1991 – Lei Municipal 3.305, revogada pela L.C 221/de 18/08/2008

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 27 DE MARÇO DE 2018

Aos vinte e sete dias de Março do ano de dois mil e dezoito em terceira chamada as 19h30 no Prédio Anexo da Câmara de Vereadores, deu-se início a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba sendo a Mesa Diretora formada pelo presidente senhor Milton Costa, vice-presidente sr. Itamiro Ribeiro Marques e a 1ª secretária sra. Inez Machado de Lima, contando com a presença dos conselheiros titulares: Katia Maria Paschoalini, Valéria Capis da Cruz, Graziela Gozzo Tozin, José Maria Dini Sobrinho, Osvaldo Aparecido San Juan, Bento Francisco Teixeira, Dr. Pedro Antônio de Mello, Rafaela Mossarelli Penedo, Jaqueline de Campos Carvalho Tedesco, Prof. Marcelo de Castro Cesar e Prof. Fábio Leissmann .Com as justificativas de Karina Fratin Case, Dr. Ricardo Manzoni, Neusa Aparecida Tonin Batista e com os ausentes Dr. Cesar R. Schimit, Maria Ângela A. de Moraes Rossetto. Como conselheiros suplentes estiveram presentes: Antônio Alberto Fusatto, Edson Batista dos Santos, Vicente Souza Duarte, Dr. Ricardo Tedeschi Matos, Zélia Oliveira da Silva Correr, Dr. Moisés Francisco Baldo Taglietta, Mirna Goretti Vitti, Ana Lúcia Pavão. Teve sua ausência justificada a conselheira Profª. Daniela Garbellni e ausentes os conselheiros José Antônio Fernandes Paiva e Dr. Segirson de Freitas Junior. Contamos, também com uma plateia de trinta e oito participantes, representantes de várias unidades de Saúde, assim como, representantes do Conselho da Mulher , APAE Piracicaba e a presença do vereador Pedro Kawai representado a Câmara de Vereadores de Piracicaba. O presidente sr. Milton Costa inicia os trabalhos da noite com os Informes: Parabeniza o aniversariante do mês. Conselheiro Dr. Ricardo Manzoni, informa de nossa participação na inauguração do Hospital Regional em 16.03.2018, no Encerramento das comemorações da Semana da Mulher em 12.03.2018 na praça José Bonifácio e no 1º Fórum “Somos Sustentáveis da FESHOP, parabenizando a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba pela premiação recebida com projeto Alta Responsável” .Informa a entrega das Moções de Aplausos aos Amigos do Posto para colaboradores das unidades PSF Eldorado, PSF Monte Alegre e PSF São Jorge. Em seguida há a leitura da ata de 27 de fevereiro que `colocada à apreciação da Plenária foi aprovada pela maioria dos votos. O presidente sr. Milton Costa passa então, a palavra ao palestrante da noite senhor. Barjas Negri prefeito de nossa cidade que em sua apresentação aborda tema sobre a situação atual da Politica Municipal de Saúde, abrindo, posteriormente, espaço a todos para perguntas, questionamentos e sugestões, houve a inscrição de dez dos presentes sendo todos atendidos com suas respostas , acatados em suas sugestões e esclarecidos em seus questionamentos, Casos que dependiam de dados técnicos foram anotados pela assessoria do prefeito e serão respondidas diretamente aos solicitantes pelo seu Gabinete. Dentre as manifestações a senhora Neide Maria do Carmo Marques formalizou ao Conselho Municipal de Saúde sua queixa quanto a demora em obter resultados de exames, salientado que tal fato contribui para agravamento do quadro clínico de quem procura atendimento na rede, citando seu caso no atendimento quando recorreu ao Otorrino, neste caso encaminharemos um ofício a Secretaria Municipal de Saúde solicitando um pronunciamento a respeito, a exemplo tivemos, também o pedido para interferência junto a unidade do PSF Jardim Gilda onde o senhor Simão Bernardo S. da Costa tenta marcar uma reunião com a Comissão Local de Saúde, porém, sem sucesso, alegando que a Gestora Enfermeira Oliviane alega falta de tempo, para este caso entraremos em contato com a unidade. . O presidente sr. Milton Costa as 21h35 após uma intervenção do vice-presidente sr. Itamiro Ribeiro Marques que tomada como falta de decoro pelo desrespeito à Mesa Diretora e à hierarquia Nela composta, pede para que seja desligado o microfone do vice-presidente Itamiro Ribeiro Marques e dá como encerrada a reunião com pedido de desculpas aos presentes e anuncia tomar as providências cabíveis Eu Machado funcionário administrativo nomeado ad hoc lavrei e assino a presente ata que após lida, será, também assinada pelo presidente e colocada a apreciação da plenária e divulgada no sítio eletrônico deste Conselho.

___________________________ ___________________
JOSE MARIA MACHADO DE LIMA M I L T O N C O S T A