Plano Municipal de Saúde

 

Plano Municipal de Saúde 2014-2017 é aprovado pelo

Conselho Municipal de Saúde

 

 

Apresentado na noite desta terça-feira (10) pelo secretário Pedro Mello, o Plano Municipal de Saúde 2014-2017 foi aprovado pelos membros do Conselho Municipal de Saúde. O documento, que contém um levantamento de dados socioeconômicos e da saúde da população de Piracicaba, abrange três dimensões: condições de saúde, atenção à saúde e gestão em saúde, e traça diretrizes e metas para o quadriênio 2014-2017.

Durante sua explicação, Pedro Mello mostrou preocupação com questões como o envelhecimento da população e o aumento da obesidade entre as crianças com idade inferior a cinco anos. O secretário falou ainda sobre a importância da implantação de um Serviço de Verificação de Óbitos no município para a redução no número de causas mal definidas de mortes.

Como primeira diretriz, o plano prevê a garantia do acesso da população a serviços de qualidade, com equidade e em tempo adequado ao atendimento das necessidades de saúde, por meio do aprimoramento da política de atenção básica e da atenção especializada.

Contendo dez diretrizes, o plano conta com 71 metas e recebeu sugestões de membros do Conselho Municipal de Saúde para a inclusão de um diagnóstico sobre a realidade da Zona Rural e o estudo de viabilidade para implantação de um Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF).

Pedro Mello fez questão de ressaltar o esforço de toda a equipe da Secretaria de Saúde na elaboração do plano. “Foi um trabalho desenvolvido com muita competência por nossa equipe, que é formada por profissionais de qualidade e empenhados em oferecer o melhor à população piracicabana”, disse.

Confira o documento na íntegra, aqui.

 

Leave a Reply