CMJ-PIRA apoia a realização do minicurso de atletismo e salto em altura.

Autor: Comunicação / CMJ-PIRA.

Ocorreu no último sábado (12), no Município de Piracicaba, o mini-curso de atletismo e salto em altura, realizado pela Anatletismo (Associação Nacional de Treinadores de Atletismo), apoiado pelo Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Jpeg

O objetivo do minicurso é capacitar treinadores e professores da rede escolar pública e privada, além de alunos de graduação em educação física e esporte, de forma a melhorar a análise e desenvolvimento dos alunos. A atividade foi dividida entre teoria e prática, abordando conteúdos como as teorias de desenvolvimento humano, janelas de oportunidades, estágio de desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais, metodologias para iniciação esportiva, diferentes pontos do ensino e treinamento do salto em altura, nas quais foram ministradas por Rodrigo Weber, Bacharel em Esporte e Fisiologia do Exercício e Kiyoshi Takahashi, mestre em teoria do treinamento pelo Instituto de Cultura Física Manuel Fajardo de Havana, em Cuba, e treinador de salto em altura do Esporte Clube Pinheiros.