Projeto Corrida Solidária.

Autor: Comunicação/CMJ-PIRA.

Neste domingo (15), o Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba, esteve presente na 6ª Maratona de Revezamento JP, através da implantação do Projeto Corrida Solidária, contemplando a participação gratuita de 9 jovens piracicabanos no evento.

incollage_20180415_191344967

“O objetivo do projeto é promover a solidariedade e incentivar a prática de atividades físicas, oportunizando jovens carentes através de isenção integral da inscrição. As corridas são desenvolvidas por empresas parceiras através da Chelso Sports, que disponibilizam gratuitamente o espaço e toda a infraestrutura do evento para que o CMJ-PIRA promova também suas ações e pesquisas junto aos demais participantes”, explica Allan Diego Amorim Galvão Louzada, Vice-Presidente do Conselho Municipal da Juventude e idealizador do projeto.

img-20180416-wa0053

“Ter participado da prova e representado o Conselho Municipal da Juventude foi a realização de um sonho! Venho treinando muito, quase todos os dias, sob sol e chuva, frio e calor, e sempre tive vontade de participar de um evento como este, mas por eu ser de família humilde nunca tive condições de custear a inscrição. Este apoio que o CMJ-PIRA está dando para os jovens das comunidades é fantástico, pois acredito que uma das melhores ferramentas para tirar os jovens das drogas é o esporte”, destacou Michel Bastos, 26 anos, um dos 9 participantes da primeira edição do projeto Corrida Solidária.

img-20180415-wa0035

Os jovens inscritos pelo CMJ-PIRA participaram do evento em duas modalidades distintas, um competidor solo e duas equipes quarteto, obtendo respectivamente a quarta, quinta e oitava colocação.

img-20180415-wa0032Quer participar do projeto? Entre em contato conosco através do e-mail conselhodajuventude@piracicaba.sp.gov.br.